Celebridades

Meghan e Harry entre os 100 mais influentes da revista Time

Depois da reveladora e polémica entrevista com Oprah Winfrey, o casal faz história ao entrar para uma das listas mais cobiçadas de sempre: a da Time.

Foto: @paridukovic/Time
16 de setembro de 2021 | Ana Damião

Como é costume, também em 2021 foram nomeadas as 100 personalidades mais influentes do ano, sendo que o príncipe Harry e Meghan Markle estão entre os eleitos, ao lado de nomes como Naomi Osaka ou Elon Musk.

De acordo com a CNN, os duques de Sussex foram descritos como tendo "compaixão pelas pessoas que não conhecem", afirmação vinda de José Andrés, chef e fundador da World Central Kitchen, uma organização sem fins lucrativos que fornece refeições aos mais necessitados, e autor do texto sobre Meghan e Harry, que são capa da Times. 

"Eles não opinam apenas. Eles vão diretos ao problema", continuou Andrés, elogiando-os por oferecerem "apoio de saúde mental às mulheres e raparigas negras nos Estados Unidos" e comida "àqueles que foram afetados pelos desastres naturais na India e nas Caraíbas". Aliás, o trabalho que o casal realiza através da Fundação Archewell, criada pelos mesmos, foi precisamente a razão de serem eleitos para a Time.

Para além do casal, outras figuras foram escolhidas para fazer parte da lista, sendo que a Time dividiu-as em seis categorias: pioneiros, titãs, artistas, líderes, inovadores e ícones, esta última atribuída a Meghan Markle, ao príncipe Harry, a Britney Spears e a Dolly Parton.

Já na categoria de pioneiros encontram-se Billie Eilish e Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia. Na categoria dos titãs destaca-se Simone Biles, ginasta olímpica norte-americana, e Rim Cook, CEO da Apple.

Leia também

Nos artistas temos a atriz Kate Winslet, a realizadora chinesa Chloé Zhao, Scarlett Johansson e o cantor Lil Nas X. Na categoria de líderes estão nomes como Ngozi Okonjo-Iweala, política e economista nigeriana, e Abdul Ghani Baradar, vice-primeiro-ministro interino talibã do Afeganistão.

Leia também

Por fim, os inovadores de destaque escolhidos foram Jensen Huang, empresário e engenheiro eletrónico dono da NVIDIA, Elon Musk e Katalin Karikó, uma das cientistas por trás dos avanços científicos que levaram à criação de vacinas contra a Covid-19.

Saiba mais Meghan Markle, príncipe Harry, Time, família real, realeza, Inglaterra, Elon Musk, Naomi Osaka, José Andrés, Billie Eilish, Simone Biles, Kate Winslet, saúde mental, 100 mais influentes, capas de revista
Mais Lidas
Atual Os 5 signos que adoram criar drama

Sabe aquela amiga que faz um escândalo por uma coisa mínima? E a outra que atrai sempre olhares indiscretos com o seu tom de voz? Descubra se alguma delas está entre estes signos.