Keanu Reeves rouba beijo à namorada na passadeira vermelha. Veja o vídeo
O casal, que sempre foi discreto na sua relação, foi apanhado pelos fotógrafos em demonstrações de carinho num evento que aconteceu no passado fim de semana.
Alexandra Grant e Keanu Reeves na MOCA Gala 2023 em Los Angeles, abril de 2023.
Foto: Getty Images18 de abril de 2023Ana Filipa Damião
Keanu Reeves e Alexandra Grant chamaram sobre si todas as atenções depois de trocarem um beijo cúmplice na passadeira vermelha da Gala do Museu de Arte Contemporânea, cujo evento aconteceu no passado fim de semana, em Los Angeles.
O casal, de 58 e 50 anos, respetivamente, é conhecido pela sua descrição e por não demonstrarem muitos atos de carinho em público, embora tenham criado o hábito de comparecem juntos a algumas ocasiões oficiais desde que assumiram a relação, em novembro de 2019. Recentemente, o ator da saga John Wick e Matrixrevelou, numa confissão rara, que o último momento de felicidade plena que tinha vivido foi com a sua namorada. "Estávamos na cama. Estávamos conectados, a sorrir e a rir. Sentimo-nos bem. Foi muito bom estarmos juntos."
Conhecem-se há mais de dez anos e antes de namorarem foram parceiros de trabalho, quando Grant, artista visual, trabalhou nas ilustrações de dois livros do ator: primeiro em 2011 com Ode à Felicidade e depois em 2016 com Sombras. Pouco depois fundaram uma editora em conjunto, a X Artists' Books, também conhecida por XAB.
Além de artista, Grant foi professorauniversitária no ArtCenter College of Design e na Universidade de Syracuse e mentora num programa do Pacific Northwest College of Art - o que não é de espantar, dado que é filha de dois professores. Tal como Keanu Reeves, também tem um lado solidário: criou a GrantLOVE em 2008, uma iniciativa que produz e vende obras de arte em benefício de projetos artísticos sem fins lucrativos.
Leia tambémO que está dentro do ‘saco’ que os nomeados dos Óscares recebem?
Recorde-se que o ator teve a sua quota parte de tragédias no passado: além de ter sofrido a perda da filha Ava em 1999 - fruto da sua relação com Jennifer Syme -, que nasceu prematuramente aos oito meses, também teve de viver a morte de Jennifer, que morreu num acidente rodoviário cerca de dois anos depois de terem terminado a relação. Antes disso, Reeves foi responsável por cuidar da irmã, diagnosticada com leucemia, e de lidar com a morte do seu amigo River Phoenix, vítima de overdose.