Celebridades

O segredo para a reconciliação de William e Harry está na família

Há muito que a relação entre os irmãos não está bem, tal como Harry admitiu na polémica entrevista a Oprah. Com o regresso do príncipe ao Reino Unido para o funeral do avô, Kate Middleton poderá ser o segredo para juntar de novo os irmãos.

Os irmãos no funeral do avô, o príncipe Philip
Os irmãos no funeral do avô, o príncipe Philip Foto: Getty Images
19 de abril de 2021 | Marta Vieira

William e Harry estão de costas voltadas há muito e terão sido várias as situações que contribuíram para a deterioração da relação entre os dois. Para William, o afastamento oficial do irmão enquanto membro sénior da monarquia britânica e a recente (e polémica) entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah foram golpes demasiado duros. Já Harry não poupou nas críticas à família real durante a conversa com a apresentadora norte-americana e admitiu o que já se suspeitava: a relação entre os irmãos já não é a mesma.

Agora, com o regresso temporário do príncipe Harry ao Reino Unido, todos os olhos, tanto do público como da comunicação social, estiveram postos neste reecontro. Kate Middleton também parecia consciente do mesmo e durante o funeral do príncipe Philip, no último sábado, 17 de abril, privilegiou, de certa forma a proximidade entre os dois, com a elegância e tato que lhe são característicos.

Apesar de terem caminhado no cortejo fúnebre com o primo Peter Phillips entre eles, os irmãos, juntamente com Kate Middleton foram vistos a trocar umas palavras com o Arcebispo de Canterbury, enquanto deixavam a Capela de São Jorge. Depois, pelo caminho até ao Castelo de Windsor, a duquesa de Cambridge diminuiu a passada para deixar os irmãos continuarem a conversar sozinhos. Um gesto que não passou despercebido.

A duquesa de Cambridge no funeral do príncipe Philip
A duquesa de Cambridge no funeral do príncipe Philip Foto: Getty Images
Leia também

Meghan Markle não esteve presente - por motivos relacionados com a gravidez, a duquesa de Sussex ficou nos EUA com o primogénito Archie - o que talvez tenha dado mais espaço a esta aproximação.

Recorde-se que Kate, William e Harry formaram desde sempre um trio bastante unido. A duquesa de Cambridge parece ter deixado de lado a tensão em relação à revelação de Meghan Markle a Oprah quanto à discussão que as opôs e parece comprometida a unir a família. Poderá ser Kate o elo de ligação que faltava a William e Harry? É possível que sim, mas esperemos para ver.

Leia também
Saiba mais celebridades, família real britânica, monarquia, príncipe William, príncipe Harry, Kate Midleton, Meghan Markle, príncipe Philip, rainha Isabel II, reunião, reconciliação
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.