Atual

Meghan, sobre a família real britânica: "Não sei como poderiam esperar que continuássemos em silêncio"

Harry e Meghan aceitaram ser entrevistados por Oprah Winfrey e falam, pela primeira vez e sem rodeios, das razões que os levaram a "abandonar" a realeza britânica.

A carregar o vídeo ...
01 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
"Foram silenciosos, ou foram silenciados?" é a pergunta que abre o trailer da aguardada entrevista de Oprah Winfrey aos duques de Sussex, com as primeiras declarações que o casal faz, publicamente, desde que em janeiro de 2020 se afastaram da realeza, e as suas obrigações reais cessaram. Em Oprah with Meghan and Harry: A CBS Primetime Special, avisa a conceituada apresentadora, não haverá "assuntos proibidos".

"A minha maior preocupação era a história repetir-se", diz Harry, no excerto da entrevista, e referindo-se ao que se passou com a mãe, Diana, que também se debateu com os protocolos da realeza britânica e, claro, com a perseguição da imprensa. "Estou muito aliviado e feliz por estar aqui sentado, a falar convosco, com a minha mulher ao meu lado, porque não consigo imaginar como deve ter sido para ela [Diana] ter passado por este processo sozinha todos aqueles anos atrás, porque tem sido incrivelmente duro para nós os dois", explicou, sempre de mãos dadas com Meghan, que por sua vez manteve a mão pousada na barriga.

Entretanto, a CBS revelou mais um excerto da entrevista, desta vez apenas com Meghan. "Como se sente acerca do Palácio saber que está a contar a verdade, agora?" pergunta Oprah à Duquesa de Sussex. "Não sei como poderiam esperar que, depois de todo este tempo, continuássemos em silêncio (...) quando a continuam a ser perpetuadas falsidades sobre nós. E se isso significa correr o risco de perder coisas... quer dizer, há muita coisa que já foi perdida" afirma Meghan. 
A carregar o vídeo ...


Apenas Winfrey e o Príncipe Harry falam neste primeiro trailer. "Disseram aqui coisas bastante chocantes", diz Oprah, a certa altura. A apresentadora perguntou ainda se existiu "um ponto de ruptura", provavelmente em relação à decisão do casal deixar o Reino Unido. Meghan e Harry vivem agora em Montecito, Califórnia, e esperam um segundo filho, irmão ou irmã Archie, que tem quase dois anos.

Leia também
A entrevista de 120 minutos deverá ser transmitida a 7 de Março na CBS, nos EUA, e a 8 de Março na ITV no Reino Unido, e acredita-se que tenha sido filmada em dois dias num local em Santa Bárbara e não na casa do casal em Montecito, como foi anteriormente relatado.
Leia também
Saiba mais Harry, Meghan, Diana, Oprah
Mais Lidas