Celebridades

Já pode dormir na casa de Frank Sinatra (e de outros ícones)

As antigas residências de Frank Sinatra, F. Scott Fitzgerald ou Bob Dylan estão disponíveis para alugar. Passar umas férias nos lugares onde viveram estas lendas das artes custa entre 70 e 4200 dólares por noite.

30 de agosto de 2020 | Inês Esteves
Big Pink – a casa de Bob Dylan
Big Pink – a casa de Bob Dylan Foto: vrbo.com

Big Pink – a casa de Bob Dylan

Chama-se "Big Pink" por causa das paredes cor de rosa e é uma casa simples e despretensiosa, a cerca de 160 quilómetros de Nova Iorque, numa vila chamada West Saugerties. Os artistas da The Band e Bob Dylan alugaram a casa entre 1967 a 1968 para escrever o álbum "Music From Big Pink". A casa mantém-se como na capa do álbum e está neste momento no website da Vrbo com um preço médio de 497 dólares por noite.

 The Rubber House – a casa de Willem Dafoe
The Rubber House – a casa de Willem Dafoe Foto: therubberhouse.co




The Rubber House – a casa de Willem Dafoe

Esta casa foi projetada em 1981 pelo arquiteto Tom Pritchard para o coreógrafo Eugene Loring. Mais tarde, entre 1988 a 2008, foi a casa do ator Willem Dafoe. Tem dois quartos e é parcialmente revestida por folhas de um tipo de borracha que proporciona uma boa qualidade de som interior, útil para músicos. Conta também com uma cozinha profissional e um estúdio de dança. A casa fica em Nova Iorque e tem o mínimo de uma semana de estada, que custa 2500 dólares.

Casa dos Fitzgerald
Casa dos Fitzgerald Foto: Airbnb




Casa dos Fitzgerald

Esta casa situada em Montgomery, no estado do Alabama foi habitada pelos escritores F. Scott Fitzgerald,  Zelda Fitzgerald e a filha do casal, Frances. O casal alugou a casa de 1931 a 1932 para escrever parte dos seus romances. Os donos atuais impediram a casa de ser demolida e converteram-na no The Scott  & Zelda Fitzgerald Museum. Para além do museu no piso térreo, há a possibilidade de passar a noite na "F. Scott Suite" por cerca de 73 dólares ou na "The Zelda Suite", por cerca de 82 dólares por noite.

A casa do campo de Steinbeck
A casa do campo de Steinbeck Foto: Airbnb




A casa do campo de Steinbeck

A casa e o estúdio do autor John Steinbeck em Pacific Grove, na California, foram construídos em 1913. Os novos donos compraram a residência e dividiram-na em três pequenos "chalés" com a intenção de alugar a curto prazo. Todos os chalés estão no Airbnb a partir de 70 dólares por noite, mas a pandemia do novo coronavírus obrigou a que a estada seja no mínimo de 30 noites.

The Rat Pack de Frank Sinatra
The Rat Pack de Frank Sinatra Foto: naturalretreats.com




The Rat Pack de Frank Sinatra

A icónica casa de Frank Sinatra fica em Palm Springs, na Califórnia. O cantor contratou o arquitecto E. Stewart Williams para fazer o projeto em 1947, após ter avistado o terreno e as suas palmeiras, enquanto a bordo de um avião. A residência, que inclui a piscina em forma de um piano de cauda e o estúdio de gravação, está disponível no website Natural Retreats a partir de 2500 dólares por noite, com o mínimo de três noites por estada.

 

Saiba mais Bob Dylan, John Steinbeck, Estados Unidos, Férias, Turismo, Willem Dafoe, Celebridades, Nova Iorque
Relacionadas

Craveiral Farmhouse, a terra do nunca em pleno Alentejo

Num momento em que o regresso ao básico faz ainda mais sentido, este charmoso turismo rural ganhou um restaurante da horta para a mesa, pensado pelo chef Alexandre Silva. Para comer e viver os prazeres do campo, como se voltássemos a ser crianças.

Ōkah. Este não é só mais um rooftop lisboeta

Desengane-se quem pensa que o Okah, situado no espaço LACS, é mais um rooftop para a Lisboa do Tejo. A experiência gastronómica deste restaurante é tão intensa que nos desvia o olhar das vistas… para o prato.

Mais Lidas