Celebridades

É possível comprar a antiga casa de campo do príncipe Carlos. Mas com uma condição…

O príncipe de Gales continua a poder visitar a sua antiga propriedade em Inglaterra, Brimpstead Estate, para lá ir pescar.

Foto: Knight Frank
08 de novembro de 2021 Ana Damião

Situada no Parque Nacional de Dartmoor, Brimpstead Estate encontra-se mais uma vez disponível no mercado imobiliário, por cerca de 5,8 milhões de euros. Porém, para poder viver na imponente mansão com mais de seis quartos, terá de aceitar uma condição muito especial – ter visitas ocasionais do príncipe.

O contrato estipula que Carlos poderá visitar a terra para pescar, desde que avise os proprietários com 24 horas de antecedência, segundo o The Times. Isto porque o rio Dart passa através da propriedade, uma característica altamente apreciada pelo filho de Isabel II.

De acordo com a agência imobiliária responsável pelo processo, Knight Frank, o herdeiro ao trono não regressou a Brimpstead Estate desde que a deixou, em 1993, altura em que foi comprada por um casal britânico.  

Atualmente, o príncipe Carlos tem, em conjunto com a sua mulher Camilla, casa em Inglaterra, na Escócia e no País de Gales, sendo que a Clarence House é a residência oficial em Londres dos dois. 

Saiba mais
princípe Carlos, , Brimpstead Estate, Parque Nacional de Dartmoor, realeza, família real, casa de campo, propriedade, Isabel II, duquesa da Cornualha, duque de Edimburgo
Leia também

Kate e William: os segredos do casamento de 10 anos

No final de abril cumpre-se uma década desde o casamento real mais importante deste século. 10 anos que podem muito bem ter mudado a história da monarquia britânica. Primeira parte de uma investigação ao lado mais privado do príncipe William, pela correspondente do Sunday Times para os assuntos da realeza, Roya Nikkhah.

Como as elites têm bebés

Das “baby raves” privadas aos comprimidos de placenta, Nicole Mowbray dá-nos um vislumbre da vida das famílias mais bem relacionadas.

As Mais Lidas