Celebridades

Brad Pitt sofre de síndrome que o impede de reconhecer as pessoas

Embora já tenha falado noutras ocasiões sobre este problema, o ator voltou a abordar o assunto numa entrevista à GQ americana.

Brad Pitt
Brad Pitt Foto: Jean-Baptiste Lacroix/AFP via Getty Images
07 de julho de 2022 Máxima
Numa entrevista que Brad Pitt deu em junho à GQ americana, edição da qual foi capa, um dos assuntos abordados pela jornalista e escritora Otessa Moshfegh foi um distúrbio de reconhecimento facial -a  prosopagnosia - muito incapacitante socialmente, que pode trazer transtornos graves a alguém como uma profissão como a de Pitt. Não é a primeira vez que o ator fala sobre o assunto, mas foi a primeira vez que desabafou com mais convicção. 

Na entrevista que deu à GQ, Brad Pitt admite que nunca foi diagnosticado por um médico, mas segundo ele, os primeiros sintomas apareceram durante as festas, quando sentia dificuldade em lembrar-se dos rostos das pessoas que já tinha conhecido noutras ocasiões. "Ninguém acredita em mim!" diz. "Quero conhecer outra pessoa com este síndrome" afirma, depois de Otessa Moshfegh lhe revelar que também o seu marido sofre desta condição.

A jornalista reforça que o ator "luta para se lembrar de novas pessoas, para reconhecer seus rostos, e teme que isso tenha levado a uma certa impressão dele: que ele é remoto e distante, inacessível, absorto em si mesmo. Mas a verdade é que ele quer se lembrar das pessoas que conhece e tem vergonha de não poder."

Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Brad Pitt, Síndrome, GQ
Leia também
As Mais Lidas