Celebridades

9 celebridades que morreram jovens

Talento e irreverência de sobra, mas pouco tempo. Estas foram as personalidades que desapareceram precocemente e deixaram os primeiros passos de carreiras promissoras.

15 de julho de 2019 | Camila Lamartine

A morte do ator Cameron Boyce de apenas 20 anos chocou o mundo. Colegas de elenco e a própria Disney, à qual o ator estava associado, emitiram notas de pesar pela tragédia do último dia 6 de julho. Ao longo da história, foram muitos mais os talentos que desapareceram com vinte e poucos anos, como James Dean e Sharon Tate, deixando a sua marca na música, no teatro, no cinema e na televisão.

Cameron Boyce – 20 anos

O ator protagonista de Os Descendentes (2015), da Disney, morreu durante o sono a 6 de julho de 2019. O jovem teve uma convulsão consequência de um problema de saúde que estava a ser tratado, de acordo com a família.

James Dean  - 24 anos

Ícone de Hollywood e da rebeldia dos anos 50, desapareceu a 30 de setembro de 1955 na intersecção de duas estradas na Califórnia, a 300 km de Los Angeles. O seu Porsche 550 Spyder prateado colidiu de frente com outro automóvel e acabou com a vida da estrela da longa-metragem A Leste do Paraíso (1995).

Sharon Tate – 26 anos

Um dos sex symbol de Hollywood na década de 1960, nomeada para um Globo de Ouro pelo filme O Vale das Bonecas (1967) foi brutalmente assassinada a 9 de agosto de 1969 pela família Manson, seguidores do serial killer Charles Manson. Grávida de oito meses do realizador Roman Polanski, Tate levou 16 facadas, várias delas na barriga. A história é recordada no filme de Quentin Tarantino Era uma Vez em Hollywood, que chega em breve aos cinemas nacionais. 

Sid Vicious – 21 anos

O emblemático baixista da banda de rock Sex Pistols, símbolo do movimento punk, morreu a 02 de fevereiro de 1979 vítima de uma overdose de heroína durante uma festa na casa da mãe em comemoração da sua libertação – estava preso acusado de matar a namorada, Nancy Spungen.

Ian Curts – 23 anos

O vocalista da banda Joy Division suicidou-se na sua casa em Macclesfield, Inglaterra. O divórcio e a exposição do caso extraconjugal com a jornalista Annik Honoré terão agravado a depressão de que sofria desde a adolescência. Curtis enforcou-se a 18 de maio de 1980.

Heather O’Rourke – 12 anos

A menina dos olhos de Spielberg, protagonista da longa-metragem Poltergeist - O Fenômeno (1982) tornou-se um sucesso em Hollywood. Em 1987 foi diagnosticada com Doença de Crohn, uma inflamação crónica do intestino, e iniciou o respectivo tratamento. No entanto, um ano depois, a 1 de fevereiro de 1988, Heather desmaiou no chão da cozinha, sofrendo uma paragem cardíaca na ambulância e acabando por morrer no hospital.

Tupac Shakur – 25 anos

Durante um tiroteio em Las Vegas, a 7 de setembro de 1996, o emblemático rapper foi atingido quatro vezes - morreu seis dias depois com uma paragem cardíaca e o mistério sobre a sua morte manteve-se nos anos seguintes. Recentemente, a Netflix produziu um documentário, Por Resolver (2017) sobre a morte de Tupac e as investigações policiais que se seguiram, durante as quais o rapper Keefe D terá confessado em vídeo a sua participação no tiroteio.

Aaliyah Dana Haughton – 22 anos

A 25 de agosto de 2001, a cantora de R&B Aaliyah morreu num acidente de avião em Marsh Harbour, nas Bahamas, causado pelo excesso de peso na aeronave. A cantora viajava com a sua equipa e equipamentos de filmagem.

River Phoenix – 23 anos

Estreou-se no cinema em criança e foi nomeado para o Óscar pelo seu papel no filme Fuga Sem Fim (1988). Com apenas 23 anos, em outubro de 1993, sofreu uma overdose de heroína e cocaína durante uma festa.

Cameron Boyce – 20 anos
Foto: Getty Images
1 de 9 Cameron Boyce – 20 anos
James Dean  - 24 anos
Foto: Getty Images
2 de 9 James Dean - 24 anos
Sharon Tate – 26 anos
Foto: Getty Images
3 de 9 Sharon Tate – 26 anos
Sid Vicious – 21 anos
Foto: Getty Images
4 de 9 Sid Vicious – 21 anos
Ian Curts – 23 anos
Foto: Getty Images
5 de 9 Ian Curts – 23 anos
Heather O’Rourke – 12 anos
Foto: Getty Images
6 de 9 Heather O’Rourke – 12 anos
Tupac Shakur – 25 anos
Foto: Getty Images
7 de 9 Tupac Shakur – 25 anos
Aaliyah Dana Haughton – 22 anos
Foto: Getty Images
8 de 9 Aaliyah Dana Haughton – 22 anos
River Phoenix – 23 anos
Foto: Getty Images
9 de 9 River Phoenix – 23 anos
Saiba mais Cameron Boyce, Brandon Lee, Disney, James Dean, Sharon Tate, Hollywood, morte
Relacionadas

Os maiores erros do Cinema e da Televisão

Do copo de café em ‘A Guerra dos Tronos’ às marcas de bala precoces nas paredes em ‘Pulp Fiction’, estas são as piores falhas que passaram despercebidas pelas equipas de produção.

Mais Lidas