100 modelos assinaram uma petição para a Victoria's Secret a propósito do assédio sexual
Várias modelos assinaram uma carta aberta à empresa para que esta tome uma posição que as proteja do assédio e abuso sexual na indústria da moda.
Não é a primeira vez que Sara Sampaio chama a atenção para a obsessão do mundo com os corpos de modelos, atrizes e outras personalidades femininas, constantemente julgadas pela sua aparência.
No vídeo publicado no Tik Tok e no Instagram, a modelo mostra a diferença do seu corpo quando está em pose e quando está descontraída, mudando de posição várias vezes. O objetivo é evidenciar a forma como algumas fotografias vendem uma perfeição que muitas vezes não existe.
A acompanhar o post, Sara escreveu na legenda: "Um pequeno anúncio de serviço público para todos. Sejam gentis para as outras pessoas e para vocês próprios e por favor parem de fazer comentários sobre as mudanças físicas dos outros. Com amor, Sara."
Sara Sampaio, que acaba de participar em campanhas para marcas a Michael Kors ou a Guerlain, tem falado várias vezes da importância da saúde mental e da autoestima, partilhando a sua própria relação com estes temas e denunciando as consequências das constantes críticas que são feitas ao seu corpo (e de outras mulheres) nas redes sociais, mas também nos media.