Mulher, negra e bissexual, a protagonista do reboot de ‘Homens de Negro’ vai-se afirmando como um ícone de moda e do novo ativismo da indústria cinematográfica.
Foto: Getty Images29 de junho de 2019 às 07:00 Camila Lamartine
Desde que movimentos feministas como o #Metoo apresentaram a realidade nada inclusiva de Hollywood, as mulheres ganham cada vez mais notoriedade na indústria, conseguido papéis mais relevantes independentemente de fatores como a idade ou o tom de pele. Tessa Thompsom é um exemplo do início da mudança. A atriz californiana, de 35 anos, tem um histórico de papéis de personalidade forte, como a destemida Valquíria em Thor: Ragnarok (2017) e Vingadores: Endgame (2019), ou a agente ‘M’ em MIB: Homens de Negro – Força Internacional (2019) dando um toque feminino à trilogia de filmes protagonizados por Tommy Lee Jones e Will Smith entre 1997 e 2012.
Thompson é ainda a primeira mulher negra e abertamente bissexual que protagoniza um filme de tamanha magnitude, inclusive no que se refere ao orçamento. "A inclusão não vem por engano. Tu tens que empurrar as pessoas. Às vezes a vergonha é uma ferramenta poderosa", disse à Time. A atriz também foi pioneira ao representar o primeiro personagem LGBTQI+ das bandas desenhadas da Marvel.
Autêntica e irreverente, a atriz faz questão de trazer a mesma atitude ao seu guarda-roupa. Na passadeira vermelha durante a promoção do seu mais novo filme, para além dos penteados de cabelo – sempre diferentes e originais – deixou de lado o fato preto e apostou em looks futuristas com a assinatura da Rodarte, Alexander Wang, Robert Wun ou Chanel, por exemplo. Veja-os na fotogaleria.
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Tessa Thompson em Rodarte
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Tessa Thompson em Lavin
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Tessa Thompson em Chanel
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Tessa hompson em Robert Wun
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TessaThompson em Versace
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Tessa Thompson em Thom Browne
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Tessa Thompson em Versace
Nas passerelles e passadeiras vermelhas, as tangas estão de regresso, desta vez com emblemas e detalhes brilhantes. Para pisar a linha do bom gosto e mostrar que a audácia e a moda são (quase) sempre complementares.
Depois de uma linha de maquilhagem, a socialite anunciou lançamento de uma marca de shapewear. Chama-se ‘Kimono’ e já está a dar o que falar, logo a começar pela escolha do nome.