A verdade sobre a dupla vida de Chiara Ferragni e Fedez: o cantor teve outra mulher durante sete anos

As últimas declarações da influencer italiana desviam as atenções do seu processo judicial, mas revelam uma verdade escabrosa sobre a relação do casal, que acabou em 2024.

Foto: Getty Images
30 de janeiro de 2025 às 14:41 Madalena Haderer

Henrique VIII e Catarina de Aragão foram os protagonistas do primeiro divórcio escandaloso da história. É por culpa deles que ninguém consegue desviar os olhos de uma separação com choro e ranger de dentes. Principalmente se envolver um caso bolos de Natal cujas vendas deviam ter revertido para a caridade.

Falamos de que contemporâneos? Chiara Ferragni e Fedez, famoso casal, perdão, ex-casal, italiano composto pela influencer digital e designer de moda Chiara e pelo rapper Fedez, que estavam juntos desde 2017. Casaram em 2018, têm dois filhos, separaram-se há cerca de um ano e divorciaram-se oficialmente em novembro. Soube-se agora que durante todo o tempo que estiveram juntos, inclusivamente antes do casamento, Fedez teve uma amante e que, dias antes de dar o nó com Chiara, pensou que preferia não o fazer, mas não soube como retroceder sem danificar a sua imagem pública – porque um rapper deve pautar-se pela moral e bons costumes de um padre franciscano, aparentemente. Chiara parece ter descoberto por altura do último Natal, quando o ex-marido lho confessou por telefone – que motivação o acometeu para fazer uma coisa dessas é um mistério, mas é possível que haja uma explicação, lá chegaremos –, e foi prontamente vomitar com os nervos de ter perante si provas cabais de que o ex-marido era um crápula.

PUB

Numa curiosa e muito conveniente reviravolta, Chiara, depois de um longo e condoído silêncio de vítima arrastada pelos meandros do amor traído e não correspondido – silêncio decorrente da vontade (temporária) de proteger os filhos –, decidiu falar a 29 de janeiro, precisamente no dia em que recebeu uma notificação judicial para que se apresente em tribunal em setembro. A influencer é suspeita num crime de fraude que envolve vendas de um pandoro de Natal (uma espécie de panettone típica daquela quadra festiva), que continha na embalagem o nome de um hospital pediátrico, dando a entender que o valor das vendas, ou parte, reverteria para a caridade, coisa que, alegadamente, não terá acontecido. Episódio a propósito do qual já foi multada pela autoridade da concorrência italiana em 1,1 milhões de euros.

Esta é, de resto, a segunda vez que Chiara tem um problema deste género. O primeiro foi com ovos da Páscoa que continham também na embalagem uma alusão a uma instituição para crianças. Para resolver esse problema, Chiara Ferragni concordou em fazer uma doação de 1,2 milhões de euros a uma organização de solidariedade infantil. Por que razão a influencer terá achado que os ovos da Páscoa correram mal, mas os panettones correriam bem, é algo difícil de descortinar. O certo é que Chiara ficou sem parcerias que tinha com empresas como a Nespresso ou a Martini.

Voltemos à relação entre Chiara e Fedez. De acordo com Fabrizio Corona, o paparazzi amigo de Fedez que revelou todos os contornos deste caso numa série de Youtube que lhe dedicou, no dia do casamento este fechou-se na casa de banho cinco minutos antes da cerimónia e ligou à amante, que entretanto se sabe ser Angelica Montini, uma empresária milanesa, a quem terá dito o seguinte: "Amo-te. Se me disseres para largar tudo, largo tudo." Ao que ela terá respondido: "Também te amo, mas estou disposta a ficar na sombra", que, como qualquer mulher lhe teria dito, é código para "Eh pá, deixa lá isso, antes ela que eu". Portanto, quando disse que não soube como escapar ao casamento sem danificar a sua imagem, o que Fedez queria dizer era que ligou para a amante, mas ela não lhe deu para a frente e como já estava vestido e o copo de água tinha bar aberto, mais valia avançar.

PUB

Por que razão Fedez decidiu confessar tudo isto – e muito mais – à ex-mulher? Possivelmente, para que ela não ficasse a saber através do YouTube, já que Fedez deu o seu consentimento ao amigo Fabrizio para que este fizesse a tal série de episódios no seu canal oficial – Falsissimo –, onde está exposta toda a roupa suja do ex-casal com inegáveis ganhos financeiros para os dois amigos – para já, cada um dos dois episódios já têm quase 2,5 milhões de visualizações.

Estes dois providenciais arremessos de confissões – postos online há dois dias – não podiam ter sido divulgados em melhor altura. Enquanto Chiara torce nas mãos um lenço ensopado em lágrimas – recordando o dia em que o então marido ia ser operado, e ela estava à beira da sua cama de hospital, de mão dada com ele, como boa esposa, enquanto ele, com a mão que tinha livre, mandava mensagens à amante –, não fala do que realmente interessa: as suspeitas de fraude com os seus pandoros de Natal.

leia também

Bianca Censori: Quem é a mulher que se despiu nos Grammys?

Os Grammys são sempre um palco de momentos icónicos, seja pela celebração da música ou pelos looks arrojados que desfilam na passadeira vermelha. Na edição deste ano todos as atenções se voltaram a arquiteta e designer casada com Kanye West.

Soraia Chaves revela os seus pequenos luxos

A recente rubrica do programa da Máxima pergunta a personalidades de diversas áreas quais são os seus pequenos prazeres. Esta semana, a protagonista é a atriz portuguesa, que nos revela os hábitos que tornam a vida mais leve e divertida.

O casamento de Chiara Ferragni

A noiva vestiu Dior Couture, as damas de honor usaram vestidos Alberta Ferretti sustentáveis e os convidados chegaram, em aviões particulares, em Noto, na Sicília. Todos os detalhes sobre o casamento mais influente do ano.

O império Chiara Ferragni

It girl e digital influencer, Chiara é o novo rosto da marca de joalharia Swarovski. A italiana falou com a Máxima sobre a sua paixão por joias, a maternidade e a ascensão a uma das mais influentes bloggers do mundo.

PUB
PUB