Beleza / Wellness

Massajar os pulsos ajuda a adormecer? Um especialista afirma que sim

De truque baseado na medicina chinesa a uma tendência no TikTok - concluímos não se perde nada em experimentar.

Foto: Pexels
08 de junho de 2022 Máxima
As ideias e os truques para dormir que existem espalhados pelos confins internet, desde fóruns e páginas ligadas à saúde, são um assunto sério. Necessária para que o ser humano "funcione" durante o dia, uma boa noite de sono nem sempre é fácil de conseguir.

Sammy Margo, fisioterapêuta inglês, desvenda um dos mais recentes truques para adormecer, numa entrevista à Glamour inglesa. Trata-se de uma técnica usada na acupressão, oriunda da medicina chinesa que é usada para tratar a insónia, entre outros problemas de saúde: massajar um ponto específico nos pulsos, durante 2 ou 3 minutos, até cair no sono.

"A acupressão é uma prática da medicina tradicional chinesa que se baseia na ideia de que um bloqueio ou perturbação no fluxo da energia vital do corpo pode causar problemas de saúde", afirma. "É semelhante à acupuntura, mas sem nunca ultrapassar a superfície da pele", explica. É uma técnica derivada da acunpuntura, mas sem agulhas, que consiste em usar pressão e movimentos circulares para um propósito. Neste caso, relaxar e adormecer. "
Para encontrar o ponto certo, procure uma pequena cavidade na dobra do pulso, abaixo do dedo mindinho - e pressione suavemente para cima e para baixo, ou em círculos, durante dois a três minutos" diz, à Glamour.




Saiba mais
Saúde, Educação, Pulsos, Dormir, Sono, Acupressão
Leia também
As Mais Lidas