Beleza / Tendências

O segredo está no tom do vermelho. Um look festivo para fazer em 2 minutos

A nova diretora criativa de maquilhagem da Guerlain, Violette, mostra como fazer a maquilhagem perfeita para as festas com o novo Rouge G, um batom vermelho aveludado que dura 16 horas. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
23 de dezembro de 2021 Rita Silva Avelar
Sedutor, romântico, tentador. O vermelho, especialmente num batom, tem poderes misteriosos. É capaz de transformar um look, de dar o toque de charme que mais nenhum item de maquilhagem daria, e está eternamente associado ao je ne sais quois que todas as boas parisienses ostentam. Como Violette. A empresária e maquilhadora, que foi recentemente nomeada diretora criativa de maquilhagem da Guerlain, demora apenas dois minutos a conseguir o visual festivo que todas desejamos ter, todos os dias desta quadra natalícia. Neste vídeo, que é o primeiro de uma série de seis exclusivos para a Máxima, e onde conversa com o realizador Loic Prigent, ensina-nos a consegui-lo.
Rouge G.
Rouge G.


Começando com a icónica Parure Gold Radiance Foundation, no tom bege natural, aplicando depois um pouco de blush Rose Aux Joues. "Eu não procuro a perfeição", diz. Claro, qual seria a graça? Segue-se o Mad Eyes Eyeshadow Duo, a máscara de pestanas Mad Eyes e, depois, sim, dedica-se aos lábios. Para a ocasião, Violette aposta nuns lábios em formato gráfico, desenhados primeiro com um dos lip liners da marca, e preenchidos com o famoso Rouge G, o verdadeiro protagonista deste tutorial, no tom 214 Flame Red. Um vermelho flamejante capaz de roubar todas as atenções numa sala. "Faz-me sentir poderosa, sedutora", afirma. "Parece que é meia-noite, e de repente tudo é possível". Num formato que mais parece uma joia, este Rouge G é mate, porém deslizante e fácil de aplicar, tem alta pigmentação e dura pelo menos 16 horas.
Rouge G, o batom personalizável.
Rouge G, o batom personalizável. Foto: D.R.

Foi em 1870, a Guerlain criou o batom Ne m'Oubliez Pas. Desde então, a marca continuou a reinventar o produto através do Rouge G, o batom personalizável. Concebido por Lorenz Bäumer, está disponível numa variedade de estilos, à medida de todas as necessidades, gostos e padrões. 
Violette.
Violette. Foto: Steven Pan


Em pequena, Violette já sonhava com o Météorites da Guerlain, "aquelas pequenas pérolas em tom pastel para a tez tiveram um verdadeiro impacto estético em mim" confessa, numa entrevista divulgada pela marca. "Guerlain é uma mulher! Uma imperatriz moderna... e uma parisiense, até à ponta dos dedos", compara, ainda, sobre o facto de se ter juntado à Guerlain. "Estou tão feliz por me juntar a uma casa icónica com uma herança tão rica, onde posso passar os valores da Guerlain na maquilhagem a uma nova geração e partilhá-los com aqueles que, independentemente do seu género, celebram hoje a beleza e a celebrarão amanhã. Como pioneira, a Casa Guerlain deve mostrar empenho ao envolver-se com o ambiente e ao envolver-se com a feminilidade de forma ampla e diversificada."

Veja o vídeo e consiga o look.
Saiba mais
Violette, Casa Guerlain, Mad Eyes Eyeshadow Duo, Rouge G, Guerlain, Maquilhagem, Lábios Vermelhos
Leia também

Angelina Jolie coberta de abelhas por uma causa ambiental

Há vários anos que a atriz é rosto da Guerlain, aliando-se ao compromisso da marca em preservar o habitat natural das abelhas. A convite da National Geographic, cobriu-se de um enxame, que o fotógrafo e apicultor Dan Winters imortalizou em homenagem a uma obra visual de Richard Avedon.

Holiday mood. Seja a estrela da festa

Violette, a nova diretora criativa de maquilhagem da Guerlain, mostra-nos como conseguir o look ideal para a passagem de ano. Com brilho, elegância e humor.

As Mais Lidas