Cabelos: 10 cortes, cores e penteados para experimentar este inverno
No que toca às novidades de cabelos para a época mais fria, a palavra que nos vem à cabeça no momento– depois de uma análise detalhada do estado da indústria – é prudência.
Durante anos, os caracóis eram vistos como algo fora de moda, dando azo a uma vaga de alisamentos, do japonês ao brasileiro. Hoje, os caracóis estão de novo nas tendências de beleza, e quanto mais soltos e leves forem, mais elegantes. Meghan Markle sabe-o bem e é uma das maiores fãs dos tais caracóis largos, ou beach waves, um efeito de cabelo "acabado de sair da praia".
De acordo com o site da revista Madame Figaro, Meghan Markle pode agradecer ao cabeleireiro britânico George Northwood, responsável pela sua rotina capilar. Foi ele quem cuidou do memorável rabo de cavalo da duquesa de Sussex quando ela esteve nos Endeavor Awards em Londres em 2020, penteado que foi um sucesso imediato. Mais recentemente, a mulher do príncipe Harry voltou a passar pelas mãos do especialista para marcar a sua última saída.
O casal passou pelos Jogos Invictus, em Haia, nos Países Baixos, e Meghan Markle apareceu com o cabelo brilhante e farto, repleto de ondas perfeitamente esculpidas. Um estilo que George Northwood descreveu à Vogue britânica como "ondas mais polidas, desfeitas, mas que dão uma sensação de luxo". O hairstylist também partilhou a técnica para reproduzir o penteado.
"É essencial criar uma boa base. Por isso, em vez de escovar muito o cabelo, devemos secá-lo suavemente", com o cabelo caído para a frente (e a cabeça entre as pernas). Só depois é que Northwood usa um modelador profissional. Depois, indica que os caracóis ficam mais bonitos quando enrolados "longe do rosto, à frente do cabelo, concentrando-se nos comprimentos médios, em vez das raízes e pontas, de modo a criar uma onda em vez de uma ondulação", explica. No final, passar uma escova fina pelo cabelo, de modo a desfazer um pouco a perfeição dos caracóis.