Cerejeiras em flor: o yin e yang da Rituals
A Máxima foi a Amesterdão conhecer a nova linha de edição limitada The Ritual of Yozakura, criada a pensar nas mulheres mais jovens e inspirada na visão noturna das cerejeiras em flor. Há também novos produtos na linha bestseller.

A House of Rituals, casa-mãe da marca holandesa Rituals, preenche todo um bonito edifício de pequenos tijolos e pedra esculpida no centro de Amesterdão. Inclui um cosmopolita restaurante-bar com deliciosa cozinha asiática, chamado Rouhi, vários pisos de loja e zona de spa e meditação. Mark, o nosso guia, diz que não foi sempre assim: "Estão a ver este lobby?" – pergunta, esticando os braços para abarcar os cerca de 20 metros quadrados em que nos encontramos – "A primeira loja era deste tamanho." Aqui, para além de perder a noção do tempo a testar produtos, a passar a mão no veludo das almofadas e na seda dos robes, e a cheirar velas, é possível fazer meditações guiadas e vários tratamentos, numa área totalmente dedicada a isso, no topo do edifício.


Um dos tratamentos é a hidromassagem sem água, com recurso a uma máquina com uma espécie de colchão de água, que permite que os jatos relaxem os músculos, sem que o líquido entre em contacto com roupa – prático para quem tem mais que fazer a seguir, mas menos relaxante do que estar mergulhada em água. Outro é a brain massage, uma meditação guiada, dentro de uma cápsula, numa cadeira reclinada que vibra, com uma combinação de sons e luzes, cujo objetivo é induzir um estado meditativo profundo – quando as ondas cerebrais atingem o nível theta – que vale, alegadamente, por várias horas de sono. É uma experiência que vale a pena, mas talvez não quando temos hora marcada para estar no aeroporto e tudo o que temos na cabeça é a sempre traumatizante passagem pelo controlo de segurança.

A Máxima foi a Amesterdão para a apresentação do relançamento de The Ritual of Sakura. A linha mais vendida da marca, com leite de arroz e flor de cerejeira, e que inclui produtos para o corpo, cabelo, casa e até roupa e loiça, conta agora com três novos produtos: uma loção corporal em mousse e dois boosters para o corpo – uma espécie de séruns –, um de ácido hialurónico, hidratante, e outro de bakuchiol, mais anti-envelhecimento.


Ao mesmo tempo, a Rituals aproveitou para introduzir a sua nova linha de edição limitada: The Ritual of Yozakura, com cereja Yoshino e extrato de arroz preto, e criada com o objetivo de atrair uma nova geração de fãs. Afinal, a própria Dagmar Brusse, diretora criativa, admitiu à Máxima que as suas quatro filhas acham que a Rituals "é para pessoas mais velhas", embora andem sempre a roubar os produtos da mãe. Adolescentes… De qualquer forma, a verdade é que se nota, nos produtos, a preocupação em atrair as consumidoras mais jovens. Certamente na imagem e campanha publicitária mais arrojadas, um nadinha menos zen, mas também nos produtos, em particular no Shimmering Body Oil, com três tons de partículas brilhantes, e no Hair and Body Mist.


Sakura e Yozakura são, em certa medida, duas faces da mesma moeda. Yin e yang. Sakura, que é, aliás, como se diz cerejeira em japonês, teve como inspiração o Hanami Matsuri, festival anual de contemplação das cerejeiras em flor, que inclui piqueniques em família. Já Yozakura significa a visão das cerejeiras num cenário noturno. Daí que a cor escolhida para a linha tenha sido o roxo.

Os novos produtos chegam às lojas no dia 4 de março. Quem quiser experimentar um pouco de tudo, pode aproveitar o coffret com uma selecção de 10 produtos de ambas as linhas e que custa 59,99 euros.

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