Beleza

Lily Unique, a fragrância que nos faz sentir únicas

Quem diria que um perfume podia ter o melhor dos dois - ou três - mundos: as notas florais de jasmim e gardénia, os aromas frutados de maçã e pêra e as essências quentes provenientes de madeiras nobres.

A carregar o vídeo ...
25 de outubro de 2022 Ana Filipa Damião

O perfume pode ser uma arma poderosa. Tem o poder de nos transportar para destinos paradisíacos e até alterar estados de espírito. A sua origem não é clara, mas estima-se que tenha surgido no Egito há cerca de quatro mil anos. Aliás, os egípcios acreditavam que a fragância provinha de Ra, o deus do Sol, e por isso era considerada sagrada. Um estatuto que os bons perfumes ainda hoje mantêm, olhados como objetos de luxo capazes de fazer virar cabeças.

Sara Matos ajudou a criar a nova fragrância Lily Unique
Sara Matos ajudou a criar a nova fragrância Lily Unique Foto: Miguel Ângelo

O Lily Unique, da Boticário, tem precisamente esse efeito. Cocriado com a atriz Sara Matos, embaixadora da marca, representa uma mulher com personalidade, moderna, forte e sofisticada. "Inspirei-me nas mulheres que mais admiro, sem nunca deixar de colocar a minha marca pessoal. Nós temos o dom de nos superar a cada dia. Conseguimos mostrar a nossa força e confiança, ao mesmo tempo que somos sensíveis e delicadas", afirma Sara Matos em comunicado de impresa, ao explicar o processo criativo que deu origem à fragância.

Lily Unique de 75ml, €52,99, by Sara Matos
Lily Unique de 75ml, €52,99, by Sara Matos Foto: Miguel Ângelo

Sem ser demasiada intensa, mas deixando a sua marca na pele e no ar, a nova fragrância aposta na combinação de aromas constrastantes. Na base, encontramos notas florais de jasmim, gardenia e muguet, também conhecido como lírio-do-vale, fundidas com outras mais frutadas, como mandarinha, maçã e pêra, e ainda essências quentes como baunilha e diversas madeiras nobres.

Saiba mais
Produtos, Tendências, Perfume, Lily Unique, Boticário, Sara Matos
Leia também

Pierre Bouissou, de médico a perfumista apaixonado pela Comporta

Pierre Bouissou criou os perfumes de Alma da Comporta como um antídoto para os tempos conturbados que vivemos. Com um percurso ligado à Moda e à Beleza, durante mais de 30 anos, atravessou o mundo do luxo, reinventando códigos na cosmética, procurando humanizar o glamour. Com base na Comporta, a sua marca reaviva as paisagens paradisíacas e secretas do Sul. Os seus perfumes e velas são refúgios que podemos transportar no dia a dia.

Celebrar a vida num perfume

A nova Twilly d’Hermès é um shot de energia positiva e de luz, uma frescura floral e amadeirada feita à medida da tão ansiada, e adiada, joie de vivre.

As Mais Lidas