Anúncio da Nike é criticado por ter modelo com pelos nas axilas
A cantora Annahstasia foi alvo de críticas por aparecer numa campanha onde mostrou os pelos das axilas. Esta campanha foi uma verdadeira ação de empoderamento feminino.

As últimas campanhas de publicidade da Nike têm vindo a representar as mulheres, cada vez mais, de forma não estereotipada, fazendo um apelo em relação à diversidade feminina, sempre em linha de pensamento com o movimento feminista. É o caso da celebração dos 30 anos do slogan ‘Just do it’, cuja estrela foi mais uma vez a tenista Serena Williams, sob o lema: ‘Mostra-lhes o que a loucura [feminina] consegue fazer.’
Depois de diversas campanhas neste segmento, a Nike divulgou no seu próprio perfil do Instagram um novo anúncio publicitário com a cantora e artista visual Annahstasia. Os comentários depreciativos começaram a surgir, tudo porque a nigeriana aparece com os pelos das axilas à mostra, como tantas outras celebridades como Madonna ou Jemina Kirke já o fizeram. Em contrapartida, houve quem agradecesse à marca pela representatividade e apoio ao corpo natural.

No seu perfil pessoal, Annahstasia aparece com pelos à mostra frequentemente, além de manter sempre um aspecto mais natural, não se importando com os comentários, em gerais machistas, motivo pelo qual deu boas vindas aos críticos com o comentário na sua história na mesma rede social: "Bem-vindos todos os haters. Vão aprender a amar-me e amar os outros em geral".



