Atual

O discurso de Michelle Obama sobre sexismo na política

A ex-primeira-dama revelou que Barack Obama usou o mesmo smoking durante oito anos. Já ela tinha de escolher um vestido para cada ato público oficial.

08 de junho de 2017 | Ângela Mata
Michelle Obama esteve recentemente numa conferência da Apple, em San José (Califórnia), e fez algumas confidências acerca do papel das mulheres no mundo da política.

Durante os oito anos de mandato na Casa Branca, foram raras as vezes em que os meios de comunicação e os fãs dos Obama não comentavam a indumentária de Michelle escolhida para a ocasião. Na maioria das vezes, a então primeira-dama optava pela diversidade e criatividade, dando a conhecer novos designers como María Pinto, Jason Wu, Prabal Gurung, Tanya Taylor, Tracey Reese ou Chirstian Siriano.

Recentemente, Michelle Obama falou sobre a ‘injustiça’ que foi os olhares estarem sempre todos sobre ela durante o tempo em que foi primeira-dama dos Estados Unidos, acabando por confessar que o marido usou sempre o mesmo smoking e ninguém reparou. "As pessoas fotografavam os meus sapatos, pulseiras, colares… Mas ninguém nunca disse que durante oito anos o meu marido usou o mesmo smoking e os mesmos sapatos", revelou Michelle Obama.
 
1 de 7
2016, Michelle Obama no seu jantar de gala na Casa Branca enquanto Primeira Dama,numa receção ao primeiro-ministro italiano
2 de 7 / 2016, Michelle Obama no seu jantar de gala na Casa Branca enquanto Primeira Dama,numa receção ao primeiro-ministro italiano 2016, Michelle Obama no seu jantar de gala na Casa Branca enquanto Primeira Dama,numa receção ao primeiro-ministro italiano
Michelle Obama
3 de 7 / Michelle Obama Michelle Obama
2016 | Fez uma promessa para que Barack Obama fosse eleito presidente: se acontecesse, deixava de fumar.
4 de 7 / 2016 | Fez uma promessa para que Barack Obama fosse eleito presidente: se acontecesse, deixava de fumar. 2016 | Fez uma promessa para que Barack Obama fosse eleito presidente: se acontecesse, deixava de fumar.
Michelle e Barack Obama
5 de 7 / Michelle e Barack Obama Michelle e Barack Obama
2008 | A sua alcunha na família é “Miche” e Barack Obama chama a Michelle “my rock” (“meu rochedo”).
6 de 7 / 2008 | A sua alcunha na família é “Miche” e Barack Obama chama a Michelle “my rock” (“meu rochedo”). 2008 | A sua alcunha na família é “Miche” e Barack Obama chama a Michelle “my rock” (“meu rochedo”).
Michelle Obama Baile Presidencial 2009
7 de 7 / Michelle Obama Baile Presidencial 2009 Michelle Obama Baile Presidencial 2009
Saiba mais Michelle Obama, Sexismo, Política
Relacionadas

Nos boudoirs do poder

As suas decisões mudam o mundo mas, no que toca ao seu visual, as mulheres mais influentes da atualidade partilham as inseguranças de todas as outras? À procura de respostas, a Máxima conversou com Celso Kamura, o responsável pelo makeover de Dilma Rousseff, com Bibhu Mohapatra, um dos designers favoritos de Michelle Obama, e com a hairstylist Isabelle Goetz, que há mais de 15 anos penteia Hillary Clinton.

Recordar Michelle Obama

Despedimo-nos da futura-ex-primeira-dama americana recordando os seus 30 melhores looks e um pouco do seu percurso (pessoal e profissional).

As revelações de Michelle Obama

Publicamos, num exclusivo nacional, um excerto de Becoming, o recém-lançado livro de Michelle Obama, em que a ex-primeira-dama reflete, entre outras coisas, sobre a importância da moda na construção da sua imagem.

Mais Lidas