"Não é grave, todos já tocámos em raparigas" Comentário de técnico de futebol causa choque em França
Abdel Bouhazama, treinador do Angers, equipa da primeira liga francesa, foi criticado após ter comentado o caso de abuso sexual que envolve o seu lateral-esquerdo Ilyes Chetti, de 28 anos.

O técnico francês de 54 anos Abdel Bouhazama está envolvido numa polémica que visa os comentários que proferiu antes do jogo da Ligue 1 entre o Angers frente e o Montpellier.
Os comentários inapropriados foram ditos durante um discurso no balneário, no decorrer do qual o técnico tentava justificar a decisão de manter Ilyes Chetti na equipa. E quem é Chetti? Um lateral-esquerdo dos Amgers, de 28 anos, acusado de ter abusado de uma jovem durante uma noite numa discoteca, factos que o próprio admitiu.
Um gesto desvalorizado pelo seu treinador, que declarou: "Não é maldoso, todos já tocámos em raparigas". Um grupo de adeptos veio condenar o treinador, exigindo a demissão de Bouhazama. A notícia é avançada pelo jornal francês L'Équipe. Para já, ainda não há mais pistas sobre o que acontecerá a Bouhazama.
Quanto ao jogador argelino, o diário regional Ouest-France especifica que este, com contrato com o clube até 2026, deverá ser julgado em abril, segundo o procedimento de comparência em reconhecimento prévio de culpa. O responsável de comunicação do clube, Mohamed Sifaoui, explicou ao Ouest-France que Chetti informou o clube sobre o caso e que para já desconhecem a natureza exata dos eventos.

Mundo, Discussão, Assédio, França Ilyes Chetti, Abdel Bouhazama
Entrevista Ana Nunes de Almeida: “Surpreendeu-me a Igreja não ter posto as vítimas na linha da frente das suas preocupações"
A socióloga e investigadora da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica fala à Máxima do relatório que agora revela números sobre os abusos sexuais praticados por entidades da Igreja em Portugal, e das mais recentes reações da mesma quanto à “famosa lista” [de nomes dos alegados abusadores].
Atriz anuncia fim da carreira no cinema para denunciar sistema de assédio sexual em França
Adèle Haenel, estrela de "Retrato de uma Rapariga em Chamas", anunciou que vai abandonar a indústria cinematográfica após acusações sem condenação. A jovem de 34 anos foi abusada aos 12.
Mariana Águas: “Ainda estamos longe da igualdade de género no futebol”
Um dos rostos mais fortes da CMTV, modera como ninguém os debates mais acesos da estação. À Máxima, abre-se sobre o seu percurso, sobre como foi crescer no meio do futebol, e como hoje encara o seu trabalho.
Leonor Pinhão: “Se há mulheres nas redações desportivas é porque são competentes no que fazem”
Jornalista sénior na área desportiva, começou a trabalhar ainda adolescente, com a ingenuidade própria da idade. Mais tarde, enfrentou os dissabores de um mundo ainda dominado pelos homens, sem medo e com determinação.