Atual

James Norton, o novo menino bonito do cinema

O jovem ator londrino está em todos os ecrãs, do pequeno ao grande, passando pelas plataformas de streaming. É novo pretty boy do cinema britânico.

10 de julho de 2020 | Máxima
Se existe algo que incomoda James Norton é que o identifiquem como um ator de televisão. Mas entendemos essa colagem: contracenou em 17 séries, várias de sucesso, e em 11 filmes. É certo que iniciou a carreira de ator num filme, Uma Outra Educação, há 11 anos, num papel secundaríssimo, mas foram as séries televisivas que lhe deram a notoriedade como ator e como um novo símbolo sexual, o que o tornou o novo "pretty boy" do cinema britânico.

No momento de fecho desta edição [a de março de 2020], James Norton marcava presença nas salas portuguesas em Mr. Jones (nomeado para melhor filme no mais recente Festival de Berlim), do qual é o protagonista, e Mulherzinhas, no papel relevante de John Brooke. Mas apesar do sucesso no grande ecrã, continuam a ser as ditas séries a levá-lo mais perto do grande público, como é o caso de The Trial of Christine Keeler, o recente êxito da BBC.

A sua beleza, que muito se deve aos grandes olhos azul-safira, e a candura sensual não passaram despercebidas nas séries Happy Valley e Guerra e Paz (ambas de 2016) que vimos em Portugal. Mas foram McMafia (de 2018) e Grantchester (de 2019) que lhe deram uma maior visibilidade. Para culminar o sucesso, veem-no como o próximo 007. A sua resposta a isto? "James Bond, eu? Isso é uma loucura." Veremos se é ou não.
Em The Trial of Christine Keeler, 2020.
1 de 5 Em The Trial of Christine Keeler, 2020.
Em Mr. Jones, 2019
2 de 5 Em Mr. Jones, 2019
Na série McMafia, 2018
3 de 5 Na série McMafia, 2018
Em Grantchester, 2014
4 de 5 Em Grantchester, 2014
Em Death Comes to Pemberley, 2013
5 de 5 Em Death Comes to Pemberley, 2013
Saiba mais James Norton, Cinema, Ator, Londres, Séries, Novo ator
Relacionadas

Quatro livros improváveis para ler agora

Seja através do olhar apurado de Mario Testino, em Ciao, através da narrativa trágica de Manuel Vilas, ou de uma história contada para crianças - estas são as novidades literárias do momento.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.