De 22 a 30 de abril, estes signos vão viver uma profunda libertação
O que desejamos de forma profunda vai encontrar resposta: ou as forças da oposição se unem em equilíbrio e o que se alcança é de forte concretização, ou há um embate de frente. De uma fora ou de outra, está em causa uma profunda libertação.
Os últimos meses têm sido de encontro com as nossas necessidades mais peculiares. Seja porque as relações as têm tornado óbvias, seja porque a reflexão sobre o que nos deixa insatisfeitos não nos deixa estar bem. Com a terceira e final oposição entre Marte e Plutão, a 3 graus de Leão e Aquário respetivamente, vamos ter ações decisivas sobre o que nos anda a puxar para evoluir e transformar. Este movimento estará exato no dia 27 de madrugada, mas a influência do trânsito vai fazer-se sentir de forma intensa entre 22 de abril e o final do mês.
A pista sobre o tema e a causa na nossa vida pessoal está nas datas. Onde e como estávamos no final de outubro e início de novembro? E no final de dezembro e início de janeiro? Essas foram as datas das duas primeiras oposições entre Marte e Plutão, cujo tema vai culminar nesta derradeira data. O que desejamos de forma profunda vai encontrar resposta: ou as forças da oposição se unem em equilíbrio e o que se alcança é de forte concretização, ou há um embate de frente e possibilidade de destruição. De uma fora ou de outra, está em causa uma profunda libertação.

A natureza da oposição é a existência de duas forças: a nossa e a do outro, ou do "mundo". Nós temos os nossos desejos e a nossa perceção, mas há um equilíbrio de forças que temos de gerir. É exatamente esse equilíbrio que queremos conquistar. Quando os arquétipo de Leão e Aquário estão em causa, o tema fica ainda mais forte. O Leão pode parecer a criança que faz uma birra e bate com o pé no chão. Aquário, o pai, sabe o que é, ou não, melhor para a criança, para quem as birras de pouco ou nada valem e até o podem tirar do sério.
Neste encontro de titãs, o Sol está no meio, a criar uma grande tensão por estar no signo de Touro. No dia 27, a lua em Touro junta-se ao Sol, trazendo uma lua nova com forte intensidade. Com o Sol em Touro, os recursos, sejam materiais ou naturais, ou os talentos que cada um tem, entram no centro da equação desta relação com o mundo e com a sociedade, mostrando uma necessidade de acomodação, adaptação e ajuste ao que nos é pedido.
Aqueles que têm qualquer posicionamento astrológico à volta do terceiro grau de Leão, Aquário, Touro e Escorpião sentirão o maior impacto destas energias, que afetarão de forma mais harmoniosa os restantes signos do triângulo de fogo (Carneiro e Sagitário) e os restantes signos do triângulo de ar (Gémeos e Balança).

Histórias de Amor Moderno: “Passámos a ser inimigos com sacrifícios”
“O nosso amor era como um eletrodoméstico moderno, destinado a soçobrar como qualquer outro objeto condenado pela obsolescência programada.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Horóscopo 12 de maio: estes signos terão confrontos e conversas difíceis
A lua cheia em Escorpião traz ao de cima os temas pendentes. Está na hora de apanhar os estilhaços e resolver crises. Mas nem tudo é mau: quem usa regularmente a imaginação ou a escrita pode ter muito a ganhar com estes trânsitos.
Alerta Vermelho: estes signos podem ser enganados
No mês de maio, Júpiter termina o seu périplo geminiano, mas não sem antes fazer uma última exibição, numa quadratura aos nodos da lua - ou cauda e cabeça do dragão - elementos da nossa evolução, neste momento em Virgem e Peixes.
Horóscopo. Partir ou ficar? Estes signos vão ter o desenlace
A mancha de retrogradação que começou em outubro chegou ao fim. Agora, estamos livres para por em prática aquilo que aprendemos relativamente aos nossos relacionamentos.