Atual

Da moda à arte, as melhores iniciativas para celebrar o Dia da Mulher

Não, o Dia Internacional da Mulher não é igual aos outros, e merece ser celebrado. Conheça tudo aquilo que pode fazer para assinalar a data.

Foto: Pandora
06 de março de 2021 Rita Silva Avelar
Uma campanha Pandora pela sororidade

Para relembrar o infinito poder feminino e a união entre as mulheres, a Pandora celebra esta data especial com a apresentação da nova campanha Pandora Sisterhood. A par da campanha, para esta ocasião a marca destaca os Pendentes Pandora White, Pink e Purple Amulet, disponíveis na loja online. Veja os vídeos - que são três, e contam três histórias muito diferentes, mas que celebram a importância e o impacto de uma comunidade feminina inspiradora na vida da mulher.



Um livro pela igualdade

As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada acabam de lançar um novo livro, ilustrado por Susana Carvalhinhos, dedicado às questões de género no acesso ao trabalho, a ser lançado online no próximo dia 8. O livro, intitulado “O Longo Caminho para a Igualdade - Mulheres e Homens no século XXI”, é destinado ao público infantojuvenil, e tem como objetivo combater preconceitos e desconstruir estereótipos de género associados às profissões, reforçando a ideia de que todas as profissões estão acessíveis a qualquer mulher e a qualquer homem e todas as mulheres e todos os homens merecem as mesmas oportunidades de carreira, independentemente do género. É uma iniciativa da iGen-Fórum Organizações para a Igualdade*, da qual a Auchan Retail faz parte, em parceria com a Imprensa Nacional, a editora pública portuguesa.
Um livro pela igualdade
Um livro pela igualdade

 
Dia da Mulher ilustrado (e solidário)

A Mango quis juntar-se a esta celebração com o lançamento de uma coleção cápsula, em colaboração com a artista mexicana Ana Leovy. Esta coleção é formada por duas t-shirts e uma tote bag para a linha de Woman, que exibem ilustrações da artista e foram confecionados com materiais sustentáveis, e as receitas obtidas com a venda desta coleção serão doadas à Fundação Vicente Ferrer (FVF) para promover os seus projetos de igualdade de género no sul da Índia.
Mango x Ana Leovy
Mango x Ana Leovy


Ana Leovy é uma jovem artista mexicana que trabalha principalmente com guache e acrílicos. A sua obra foca-se em celebrar a diversidade, criando histórias através de formas e cores inspiradas na moda, na cultura, nos sonhos e na vida quotidiana. A sua arte pretende representar personagens fortes e seguras de si mesmas, especialmente mulheres, que vivem em mundos vibrantes, que costumam ser uma fusão entre a vida real e a imaginação.
Saiba mais
Dia da Mulher, Iniciativas, Campanha, Pandora, Mango, Auchan, Livro, Documentário, Women'secret, Sororidade, Sisterhood
Leia também

Mulheres realizadoras, eternas desconhecidas

Se falamos de mulheres realizadoras de Cinema, há um indicador que fala por si: em 92 anos de Óscares de Hollywood, só uma - Kathryn Bigelow - levou para casa este prémio. Mas, como revela Mark Cousins, no documentário Women make film - As Mulheres Fazem Cinema, o caminho das realizadoras começou bem cedo e constitui, a seu modo, uma História alternativa desta arte.

Um olhar francês na Porto Design Biennale

Curadores, investigadores e criadores, Caroline Naphegyi e Sam Baron propõem um diálogo transfronteiriço no programa francês da segunda edição da Porto Design Biennale, que decorre no Porto e em Matosinhos.

As Mais Lidas