Atual

Da moda à arte, as melhores iniciativas para celebrar o Dia da Mulher

Não, o Dia Internacional da Mulher não é igual aos outros, e merece ser celebrado. Conheça tudo aquilo que pode fazer para assinalar a data.

Foto: Pandora
06 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Uma campanha Pandora pela sororidade

Para relembrar o infinito poder feminino e a união entre as mulheres, a Pandora celebra esta data especial com a apresentação da nova campanha Pandora Sisterhood. A par da campanha, para esta ocasião a marca destaca os Pendentes Pandora White, Pink e Purple Amulet, disponíveis na loja online. Veja os vídeos - que são três, e contam três histórias muito diferentes, mas que celebram a importância e o impacto de uma comunidade feminina inspiradora na vida da mulher.



Um livro pela igualdade

Leia também
As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada acabam de lançar um novo livro, ilustrado por Susana Carvalhinhos, dedicado às questões de género no acesso ao trabalho, a ser lançado online no próximo dia 8. O livro, intitulado “O Longo Caminho para a Igualdade - Mulheres e Homens no século XXI”, é destinado ao público infantojuvenil, e tem como objetivo combater preconceitos e desconstruir estereótipos de género associados às profissões, reforçando a ideia de que todas as profissões estão acessíveis a qualquer mulher e a qualquer homem e todas as mulheres e todos os homens merecem as mesmas oportunidades de carreira, independentemente do género. É uma iniciativa da iGen-Fórum Organizações para a Igualdade*, da qual a Auchan Retail faz parte, em parceria com a Imprensa Nacional, a editora pública portuguesa.
Um livro pela igualdade
Um livro pela igualdade

 
Dia da Mulher ilustrado (e solidário)

A Mango quis juntar-se a esta celebração com o lançamento de uma coleção cápsula, em colaboração com a artista mexicana Ana Leovy. Esta coleção é formada por duas t-shirts e uma tote bag para a linha de Woman, que exibem ilustrações da artista e foram confecionados com materiais sustentáveis, e as receitas obtidas com a venda desta coleção serão doadas à Fundação Vicente Ferrer (FVF) para promover os seus projetos de igualdade de género no sul da Índia.
Mango x Ana Leovy
Mango x Ana Leovy


Ana Leovy é uma jovem artista mexicana que trabalha principalmente com guache e acrílicos. A sua obra foca-se em celebrar a diversidade, criando histórias através de formas e cores inspiradas na moda, na cultura, nos sonhos e na vida quotidiana. A sua arte pretende representar personagens fortes e seguras de si mesmas, especialmente mulheres, que vivem em mundos vibrantes, que costumam ser uma fusão entre a vida real e a imaginação.
Leia também
Saiba mais Dia da Mulher, Iniciativas, Campanha, Pandora, Mango, Auchan, Livro, Documentário, Women'secret, Sororidade, Sisterhood
Mais Lidas