Quer aprender a escrever sobre Moda? Ou criar a estratégia ideal para comunicar uma marca?

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do curso da Pulp Fashion que junta os dois universos de comunicação da Moda: o jornalismo e as relações públicas.

Foto: Pexels
16 de abril de 2024 às 10:48 Máxima

Se o seu entusiasmo pela área da Moda já o levou a ‘couldn't help but wonder’ se poderia ter um futuro profissional na indústria, esta é a formação que pode levar os seus conhecimentos a outro nível. Sob a orientação de Patrícia Domingues, ex-chefe de redação da Vogue Portugal, colaboradora da Máxima e relações públicas de diversas marcas nacionais e internacionais, a formação pretende abranger as diferentes áreas da comunicação de moda, dividindo-se entre a vertente do jornalismo de moda (abrangendo os diferentes géneros, o jornalismo de beleza e a escrita criativa, entre outros) e a assessoria de imprensa (focando nas estratégias de comunicação, eventos e identidade de marca, entre outros).  

Com a primeira edição a acontecer já em maio de 2024, as aulas acontecerão em formato presencial ou em zoom duas vezes por semana, em horário pós-laboral, durante 11 semanas, num total de 66 horas. O objetivo, explica a escola, é preparar os alunos para o mercado de trabalho, dando-lhes ferramentas práticas essenciais e uma forte contextualização das tendências atuais na área da comunicação e jornalismo de Moda. Pretende-se que os inscritos aprendam a escrever uma notícia, que saibam identificar comportamentos sociais que se reflitam na moda e que percebam o funcionamento de uma redação e como abordar estes meios. Na área da comunicação, haverá uma orientação sobre a escrita de press release, uma reflexão sobre a importância da imagem e branding e como desenvolver um olhar estratégico sobre uma marca. As aulas teóricas serão complementadas com trabalhos práticos e com algumas presenças de key opinion leaders da indústria em sala de aula, vindos das redações femininas e de lifestyle, agências e press offices e criadores de conteúdos.

PUB
Foto: DR

A Pulp Fashion é uma academia de consultoria de imagem e styling fundada originalmente por Xana Guerra (DJ oficial da ModaLisboa, responsável pela música ambiente do evento, stylist e consultora de imagem), a que se associou posteriormente Susana Marques Pinto (ao longo da carreira trabalhou nas áreas da Moda, styling, consultoria, publicidade e televisão, sendo ainda colaboradora oficial da ModaLisboa e coordenadora dos cursos e worskhops da Pulp Fashion). Tem uma experiência vasta na formação de futuros profissionais, desde 2010, através de cursos e workshops de várias áreas e vertentes da moda workshops em styling, menswear, jornalismo de moda, entre outros. As incrições para o novo curso de Comunicação e Jornalismo de Moda podem ser feitas através do e-mail geral@pulpfashion.pt.

leia também
PUB
PUB