Lembra-se do casaco "I don't care" de Melania? Jill Biden responde com a sua versão
Três anos depois, a atual primeira-dama "responde" a Melania Trump com uma mensagem inscrita no seu casaco, mas com uma conotação completamente diferente da sua antecessora.
Foto: Getty Images11 de junho de 2021 às 12:22 Rita Silva Avelar
Durante a sua mais recente viagem ao Reino Unido com Joe Biden, a primeira dama americana fez "sombra" a Melania Trumpao usar um casaco com uma mensagem amorosa: "Love", palavra gravada em missangas e que significa "amor".
A comparação com a ex-primeira dama é inevitável, uma vez que em 2018 Melania usou um casaco em tom verde militar com uma mensagem escrita muito diferente: "I really don't care (eu realmente não me importo)." Na altura, Melania usou o casaco enquanto visitava um centro de detenção de crianças migrantes na fronteira entre o Texas e o México, um movimento que levou muitos a interpretar a sua escolha do casaco como um comentário sobre a crise que as crianças detidas enfrentavam depois do seu marido, então presidente Donald Trump, ter estabelecido uma política de separação das crianças migrantes dos seus pais.
Três anos depois, acredita-se que Jill Biden quis responder a esta situação ao usar o casaco "Love"."Penso que estamos a trazer amor da América", disse a primeira aama a um grupo de repórteres depois de ter chegado ao Reino Unido com o seu marido, avança a Hollywood Life. "Esta é uma conferência global, e estamos a tentar trazer unidade a todo o globo". E penso que é necessário, neste momento, que as pessoas sintam um sentimento de unidade por parte de todos os países e que sintam um sentimento de esperança depois deste ano da pandemia" diz, deixando bem clara qual é a sua posição sobre a política de migração dos EUA.
Envolvida em várias controvérsias devido aos looks que usa em ocasiões pouco apropriadas, a primeira-dama dos Estados Unidos continua a escolher roupas escandalosamente caras para as suas aparições públicas, desta vez para discursar na Convenção Nacional Republicana.
A indumentária de figuras de relevo tem uma mensagem deliberada ou é um feliz acaso de moda? Porque tanto na política como na vida, a roupa que se enverga tem um significado.
'Autobiografia Não Autorizada' é um livro de crónicas, onde a grande romancista portuguesa deixa pistas sobre o que pode ser real na sua vida. Depois de ‘Eliete’ e o ‘Retorno’, de leitura obrigatória, as crónicas de Dulce Maria Cardoso ajudam-nos também a perceber a época que vivemos.