Inclusividade. Já existe uma Barbie com síndrome de Down

Ajudar a quebrar o estigma e oferecer às crianças com Trissomia 21 uma boneca com que se identifiquem é o grande objetivo do novo brinquedo da Mattel, criado em colaboração com uma organização especializada na condição.

Foto: Mattel/Catherine Harbour/REUTERS
26 de abril de 2023 às 15:31 Ana Filipa Damião

Há uma nova boneca na linha Barbie Fashionistas da Mattel, e desta vez representa uma pessoa com síndrome de Down, doença genética também conhecida como Trissomia 21. A linha em questão, lançada em 2019, tem como objetivo quebrar o estigma à volta de certos atributos físicos e cognitivos, bem como mostrar às crianças que a beleza existe em todos os tipos de corpo, tons de pele e texturas de cabelo.  

PUB

Uma publicação partilhada por Barbie (@barbie)

Foto: Mattel/Catherine Harbour/REUTERS
leia também

80's are Back. Vestidos para todas as ancas

Esta tendência traz uma nostalgia dos anos 80, vestidos que marcam a cintura e acentuam a anca, de preferência curtos. Divirta-se, estes vestidos são perfeitos para as primeiras festas de verão.

Mattel lança primeira Barbie cega

A Mattel acaba de incluir na Barbie Fashionistas – a sua linha mais inclusiva, com bonecas com vitiligo, que usam uma cadeira de rodas ou um membro de prótese, com aparelhos auditivos e sem cabelo – uma boneca negra com síndrome de Down e a primeira boneca cega.

PUB
PUB