Atriz recusa terceira temporada de Euphoria "para não ser só a amiga gorda"
Barbie Ferreira, atriz que interpreta Kat Hernandez na série, ao lado de Zendaya, revelou num podcast as razões para abandonar a famosa série teen.
Não é novidade que Barbie Ferreira, que dá vida a Kat Hernandez em Euphoria, não irá regressar para a terceira temporada da série da HBO Max - a notícia já tinha sido dada. Porém, só agora ficamos a saber a razão pela qual a atriz decidiu abandonar o drama protagonizado por Zendaya.
“Penso que a minha personagem, de quem gosto tanto, não tinha um caminho para continuar. Ela terminou o seu percurso no que diz respeito à história”, revelou Barbie, de 26 anos e nascida no Queens, num recente episódio do podcast Armchair Expert, com Dax Shepard. “Acredito que existiriam várias opções para ela, mas não sei se lhe fariam justiça e acho que ambas as partes [atriz e criador da série, Sam Levinson] sabiam disso. Queria ser capaz de não ser só a melhor amiga gorda. Não queria personificar isso e penso que eles também não”, completou.
Apesar de garantir que a saída culminou de um mútuo acordo, a atriz confessou que a segunda temporada foi "difícil" quer para ela, quer para Levinson. "O Sam escreve sobre coisas com as quais se consegue relacionar", mas "acho que não se consegue identificar com a Kat", afirmou, adicionando: "Eu gosto da Kat, por isso decidi seguir o meu caminho". Numa altura em que os estereótipos ligados ao peso e à representação estão a tentar ser cada vez mais esbatidos pela nova geração, torna-se relevante falar sobre o tema.

Celebridades, Atualidade, Barbie Ferreira, Kat Hernandez, Zendaya, Atriz, Série, Euphoria
Ashley Graham, Lizzo, Lena Dunham. As mulheres plus-size mais poderosas agora
Da passerelle para a lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, estas mulheres estão na dianteira de uma revolução na Moda e na Cultura.
Ariana Grande dá uma lição de empatia aos body-shamers
Depois de múltiplos comentários sobre o seu corpo, a cantora sentiu necessidade de abordar as comparações que têm sido feitas sobre a sua atual aparência, face à de há uns anos.
Inclusividade. Já existe uma Barbie com síndrome de Down
Ajudar a quebrar o estigma e oferecer às crianças com Trissomia 21 uma boneca com que se identifiquem é o grande objetivo do novo brinquedo da Mattel, criado em colaboração com uma organização especializada na condição.
Celebridades que foram envergonhadas por causa do seu corpo
De Gigi Hadid a Chrissy Teigen e Adele no panorama internacional, a Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz à escala da realidade portuguesa, estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio ao mundo.