Horóscopo. Saiba quais os signos que vão entrar em junho com o pé direito (e os que não)
O que promete esta nova semana? Andrea Pereira, astróloga, desvenda os altos e baixos dos próximos dias.
A primeira semana de junho estará recheada de acontecimentos que prometem ser felizes. No dia 3, Mercúrio entra em Gémeos, signo que rege, juntando-se ao planeta Júpiter no trígono a Plutão. O resultado será imediato e muito concreto: esta conjunção vai inspirar diferentes ideias, iniciativas, viagens e novas descobertas. O elemento ar leva a uma maior leveza, a maiores movimentações e agilidade. A conjunção com Júpiter pode trazer uma intuição altamente apurada ou levar a que haja uma maior inclinação para explorar tudo o que está ligado a sabedorias esotéricas e que promovem o autoconhecimento. O trígono a Plutão traz significado a estes acontecimentos na nossa evolução, havendo a possibilidade de encontrar uma nova orientação no caminho que estamos a percorrer.
Os signos que mais vão beneficiar desta conjuntura astral são os nativos de Gémeos, principalmente os que fazem anos nessa semana, assim como os restantes signos de ar, Aquário e Balança que sentirão uma profunda fé nos novos sonhos que têm em mente. De destacar também, a conjunção do Sol e do planeta Vénus que influenciarão com leveza e amor quem tem a energia de Gémeos forte no mapa natal. No dia 4, Júpiter e Mercúrio, Sol e Vénus estarão a fazer pares no céu! Será um dia inspirador e cheio de energia para pôr em prática novas rotinas, ideias e aventuras.
A lua nova em Gémeos a 6 será embalada por todas estas influências astrais. Esta lua nova estará em quadratura ao planeta Saturno, trazendo o assumir de novas responsabilidades para os nativos de Peixes, Gémeos, Sagitarianos e Virgens. Para estes signos será um tempo de escolhas e de perceber que ideias têm para o futuro. É um bom timing para pensaram no que as suas vidas têm mais de real.