Culturas Maria Velho da Costa, entrevistada por Leonor Xavier

A escritora e coautora, com Maria Teresa Horta e Mara Isabel Barreno, de "Novas Cartas Portuguesas", morreu no último sábado, aos 81 anos. Foi distinguida várias vezes, incluindo com o Prémio Máxima de Literatura, em 2009. Recordamos a entrevista de Leonor Xavier a propósito disso mesmo.

Culturas Isabela Figueiredo: Tivemos de pensar quem éramos

O 25 de Abril marcou o início de um Portugal livre e contemporâneo. Mas do lado feminino a mudança foi ainda mais radical. Convidámos 20 mulheres de diferentes idades, profissões e visões da vida a pronunciarem-se sobre o que a Revolução trouxe de novo e de melhor para a condição feminina, como capítulos de uma história que se começou a escrever há 46 anos e que ainda tanto tem para contar. Ao longo deste mês de abril revisitamos os testemunhos publicados no artigo O Novo Mundo das Mulheres, na edição de maio de 2019.

Culturas Afonso Reis Cabral: “Se é bem feita, a literatura é real”

Depois de O Meu Irmão, romance de estreia distinguido com o Prémio Leya, Afonso Reis Cabral conquista o Prémio Literário José Saramago com Pão de Açúcar, obra baseada na história de Gisberta, a transexual assassinada no Porto, em 2006. Dois livros, dois prémios e todo um talento que se confirma.

Tendências A outra face da Uterqüe

The Maze FW19 apresenta uma multiplicidade de caminhos sempre com sentido único: o da plena sofisticação. Fomos a Londres ver a nova coleção da Uterqüe.

+Carregar mais