De Maria Teresa Horta a Giorgio Armani: 12 mortes que marcaram 2025
Este ano foi palco de despedidas que ecoaram pelo mundo das artes, da cultura e da sociedade. A Máxima destaca as suas trajetórias impactantes e contribuições inesquecíveis.
Este ano foi palco de despedidas que ecoaram pelo mundo das artes, da cultura e da sociedade. A Máxima destaca as suas trajetórias impactantes e contribuições inesquecíveis.
“Vivemos num país onde é mais fácil um diretor de recursos humanos despedir um trabalhador do que uma mulher conseguir o divórcio, caso o marido não esteja disposto a concedê-lo.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A cozinha encerrou, mas a discussão sobre o papel da mulher na sociedade continua.
Em entrevista à Máxima, Inês Teixeira Pinheiro, autora do livro "A Ilusão que Amei", fala do que aproxima todas as mulheres vítimas de violência nas relações amorosas, e sobre como é que os amigos e a família podem ajudar.
O glow up pós-separação não é apenas sobre trocar o corte de cabelo, renovar o guarda-roupa ou mergulhar em novas rotinas de skincare; é um renascimento silencioso, onde cada gesto se torna uma declaração de autonomia. Entre cafés solo, playlists curativas e espelhos que finalmente refletem quem sempre esteve ali, surge uma mulher que redescobre a maior forma de poder - o próprio.
Nos últimos 15 anos, o criador de conteúdos deu o corpo às balas nas redes sociais para dizer “basta!” ao preconceito, de punho cerrado e braço no ar, gesto pelo qual se tornou conhecido entre aqueles que o acompanham. A outra mão está pousada na anca, porque a atitude é tudo na vida.
Em Portugal para celebrar os 25 anos da linha Diamond, Patrícia Fisas falou-nos sobre a origem improvável da Natura Bissé, as inovações que moldam a marca hoje e por que um ritual de massagem pode ser mais promissor do que uma sessão de terapia.
Há inevitavelmente consequências e ondas de choque que se sucedem a cada decisão política. E, por norma, os mais expostos a essas consequências configuram casos de sofrimento silencioso.