2026 ou o ano em que voltámos a 2016
Snapchat, VSCO, chokers, space buns. Queremos mesmo tudo isto de volta ou só a forma como nos fazia sentir?
Snapchat, VSCO, chokers, space buns. Queremos mesmo tudo isto de volta ou só a forma como nos fazia sentir?
Portugal tornou-se casa para uma nova geração de talentos globais. Fotógrafos, stylists, designers e modelos refletem sobre carreira, pertença e o equilíbrio entre ambição e saudade.
“Vivemos num país onde é mais fácil um diretor de recursos humanos despedir um trabalhador do que uma mulher conseguir o divórcio, caso o marido não esteja disposto a concedê-lo.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Numa listening party restrita, a broadcaster musical Maria Morango foi uma das primeiras pessoas a ouvir "LUX", o novo álbum de Rosalía que atua em Portugal dias 8 e 9 de abril de 2026. A experiência, marcada pela presença silenciosa da artista no palco, revelou-se “arrepiante” e “ascendente”.
“Ladies and gentlemen, rock and roll.” Foi com estas palavras que, às 00:01 do dia um de agosto de 1981, a MTV foi para o ar. A transmissão seguiu com o emblemático Video Killed the Radio Star, dos The Buggles, e o resto, como se diz, é história. Pode-se argumentar que há muito que a MTV não era a MTV, mas o anúncio da extinção do canal encerra em si algo deveras simbólico: é o fim de uma era.
Ana Margarida de Carvalho foi jornalista durante mais de 20 anos e sente, ao entrar pela Literatura dentro, com muito êxito, diga-se, que o olhar atento ao outro lhe vem do exercício desta profissão. Acaba de publicar o seu quarto romance, "A chuva que lança a areia do Saara".
No primeiro dia do Máxima House of Beauty 2025, o New Era Stage foi palco de uma conversa sobre o impacto que o amor-próprio tem na carreira.
“Jacira encontrou maneira de viajar para Portugal e tentar cá a sua sorte. Viria primeiro, Jair viajaria quando ela estivesse instalada, com tudo encaminhado para que ele pudesse chegar e começar logo a trabalhar.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.