Dança 6 sugestões para apreciar bailado em casa

Assistir a espetáculos, visitar exposições e até praticar movimentos. É possível desfrutar do trabalho de algumas das companhias de bailado mais prestigiadas do mundo em casa. Reunimos seis ideias para disponíveis agora.

Culturas Dia da Mulher: “As mulheres têm medo”

Numa época em que a luta pela igualdade de género está, mais do que nunca, na ordem do dia e porque se celebra o Dia Internacional da Mulher, nove mulheres de diferentes áreas da sociedade portuguesa partilham um testemunho o que a nova década pode trazer à condição feminina. Partilhamos aqui o testemunho de Clara Ferreira Alves, enquanto o artigo completo pode ser lido na Máxima de março, agora nas bancas.

Celebridades Come, bebe e sê feliz!

Há 100 anos iniciava-se a década mais louca e bem-disposta de todo o século XX. Revelava-se o cinema sonoro, dançava-se o charleston, descobria-se o jazz, a cocaína, os cabarés e os prazeres da vida noturna e do sexo sem tabus. A moda feminina mostrava as pernas e muita pele e as mulheres ousavam fumar em público e frequentar cafés. Os loucos anos 20 terminariam, no final da década, com a “queda” da Bolsa de Nova Iorque, mas o mundo e a vida das mulheres não voltaram a ser os mesmos.

Beleza O futuro da Beleza começa agora

Viajamos de um tempo em que a maquilhagem se focava em camuflar as imperfeições e em que as revistas enfatizavam o ideal perfeição à era em que são as mulheres a redefinir os padrões de beleza. Hoje são as novas gerações que estão a “abanar” a cosmética e a impelir uma mudança de direção em pequenas e em grandes marcas. Fomos explorar como é que as millennials estão a reinventar a indústria da beleza.

Celebridades Angelina Jolie: “Não sou perfeita”

O que faz de alguém uma estrela? Será a beleza, o carisma, o talento? Angelina Jolie tem tudo isso e tem tanto mais. Luz e sombra conjugam-se de uma forma singular no rosto de uma mulher multifacetada, apaziguada com a sua própria vulnerabilidade. A Máxima foi a Paris ver de perto a mulher, a atriz e a ativista que se bate pelos direitos humanos ao mesmo tempo que reclama o seu próprio direito a viver com suavidade.

Tendências Teste de ADN – os clássicos reinventados da moda

Em moda, gostamos de escrever sobre os clássicos, de os usar e de os reinventar. Mas nesta primavera/verão eles assumem um papel diferente. São agentes de mudança com a missão de anunciar um novo paradigma e de incentivar uma nova tendência: o individualismo.

+Carregar mais