Em Hollywood, revelou-se como um dos produtos favoritos das estrelas. Custa menos de 8 euros e, ainda que impopular entre o grande público, tornou-se um must-have nos bastidores da indústria.
Em Hollywood, revelou-se como um dos produtos favoritos das estrelas. Custa menos de 8 euros e, ainda que impopular entre o grande público, tornou-se um must-have nos bastidores da indústria.
Com a primavera, floresceu uma mão cheia de exposições da melhor fotografia. De nomes grandes como Jeff Wall, no Maat, e Chantal Akerman e Nan Goldin, no CCB, até à estreia do escocês David Yarrow e ao olhar estrangeiro sobre a nossa revolução dos cravos. São retratos do nosso tempo.
A supermodelo revela um lado íntimo e desconhecido da sua história no novo livro "Elle – Vida, Lições e Como Aprender a Confiar em Si Própria". Num excerto partilhado com a Máxima, "Recuperação. Chamo-me Elle e sou alcoólica", Elle abre o coração sobre a jornada de superação e autoconhecimento, abordando a luta contra o alcoolismo e o caminho para a recuperação.
É o nome da mostra que pode ver-se no museu, até 29 de junho. Uma seleção e reinterpretação de "The 31 Women Collection", que reúne trabalhos de artistas que integraram a histórica exposição. Uma espécie de reconhecimento à iniciativa de Peggy Guggenheim, cujo feito foi juntar um friso só de mulheres numa galeria nova-iorquina, em 1943, numa era ainda mais patriarcal.
Até 16 de março, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, recebe a exposição “O Caminho do Ouriço”, da artista Fernanda Feher. Exibição que pertence ao projeto MAC – Mulheres na Arte Contemporânea, promovida pelo projeto Na rede, que pretende dar palco a artistas independestes residentes em Portugal.
A notícia de que as urgências de Obstetrícia vão fechar na região de Lisboa caiu como uma bomba. Os depoimentos que se seguem falam por si. A incerteza, a desumanização do parto, a falta de literacia para a saúde e, agora, uma campainha à porta das maternidades, não incentivam a natalidade. Este país não é para novos.
Eis uma dor de alma pela qual todas vamos passar: um dia o nosso produto de maquilhagem em pó favorito escapa-nos da mão e aterra no chão, feito em pedaços. É um desconsolo, mas há esperança. Esta jornalista da Máxima explica-lhe como resolver o problema.
Galerias de arte, lojas, restaurantes. Dezasseis anos depois da sua inauguração, o Lx Factory continua a ser um dos locais mais vibrantes de Lisboa. Com espaços que se mantêm desde o início e novas inaugurações, deixe-se perder neste hub criativo. Siga estas sugestões e passe um dia perfeito em Alcântara.