Um conjunto de novos filmes e séries está a desafiar a forma como se encara a sexualidade durante o chamado período. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades em relação ao sangue menstrual, mas o futuro parece acontecer gota a gota.
Há amor e uma premonição de racismo nas ruas de Lisboa filmadas por Leonor. “Baan” é o primeiro filme de ficção da realizadora portuguesa, belo e estranho, existe como um poema cinematográfico de várias leituras. Entrevista.
“Uma senhora com um ar muito composto e uma pose de quem definitivamente “doesn’t do it” (...) se aproximou de nós para nos dizer, com um sorriso sarcástico, que ‘Deus olha por todos nós, até por degeneradas como vocês’.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A cantora brasileira sentou-se connosco à conversa para uma entrevista sobre género, fama, vida noturna e seus próximos projetos. Este mês regressa a Portugal com concertos no Teatro Sá Bandeira, no Porto, e no Capitólio em Lisboa.
‘Lar doce lar’ é o mote da nova coleção de Alexandra Moura. A designer pede para pensarmos no que significa a palavra “casa”, inspira-se em objetos do quotidiano para criar silhuetas e instiga-nos a explorar aquilo que nos torna únicos. Relato de um desfile inspirador.