No mês da consciencialização para o cancro da mama, conversamos com Duarte Salema Garção, médico-cirurgião e diretor clínico da My Clinique, para desmistificar algumas crenças e falar das técnicas de hoje.
No mês da consciencialização para o cancro da mama, conversamos com Duarte Salema Garção, médico-cirurgião e diretor clínico da My Clinique, para desmistificar algumas crenças e falar das técnicas de hoje.
A decisão de vacinar a faixa etária entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção Geral da Saúde depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação. Mas nem todos estão de acordo.
No mês do Outubro Rosa, recordamos a importância da prevenção do cancro da mama, com iniciativas que apoiam a causa.
Ao longo de um ano, Bruno Colaço, fotojornalista do grupo Cofina Media, acompanhou duas enfermeiras e dois médicos que estiveram na linha da frente do combate à covid-19. As fotografias estão em exibição no Atrium Saldanha.
Depois de perder três bebés devido a duas gravidezes ectópicas (a mais recente eram gémeos) e ter sido forçada a retirar uma trompa numa operação recente, Inês Mocho conta à Máxima tudo sobre a sua história, no mês da sensibilização para a endometriose.
Há quem tenha os filhos em casa, quem não passe sem o conforto da maternidade ou quem opte por métodos alternativos. E há depois as que não têm escolha. Mães coragem, capazes de enfrentar a fúria da natureza ou de levar de vencida o terror da guerra. São histórias destas que aqui contamos. As delas e as de quem as ajudou, em condições extremas, a trazer uma nova vida ao mundo.
Se uns viram as suas vidas estagnadas com a chegada de um vírus que se tornou uma preocupação global, outros chegaram-se à frente com a nobre missão de cuidar. Uma enfermeira, uma piloto, uma chef e uma comissária da PSP contam-nos as suas histórias da pandemia.
Quando no início de 1980 as ouvimos, pela primeira vez, a televisão era a preto e branco, o Conselho da Revolução fazia as vezes do Tribunal Constitucional e Eusébio dizia adeus aos relvados. Quando as Doce terminaram, seis anos mais tarde, as noites iam dar ao Bairro Alto e organizavam-se excursões para fazer compras no Centro Comercial das Amoreiras. Eram os fabulosos anos 80. As Doce foram parte dessa mudança. Há 40 anos.