Dia Mundial do Sono As mulheres e o sono

A privação de sono é um dos problemas do século XXI e as mulheres têm uma relação especial com ela. Dormir é essencial e até está na moda. Por isso, se este artigo lhe der sono, tanto melhor.

Comportamento Em busca do desejo perdido

As parangonas de um jornal anunciaram que mais de metade das mulheres portuguesas tem orgasmos sempre ou quase sempre que têm relações sexuais. E apesar de 75% se queixarem de que andam exaustas, sem tempo para si e insatisfeitas com o corpo e, muitas vezes, com o companheiro, aparentemente nada disto influi na sua performance, afirmando que fazem amor mais de duas vezes por semana, mesmo nas ligações amorosas que já levam 15 ou 20 anos.

Culturas Ser mulher é uma desvantagem?

De acordo com a Professora Anália Torres, é. A Máxima ouviu a socióloga que, em Portugal, é referência no que se refere à igualdade de género. Porque um país se retrata com estudos, mas a realidade é feita de pessoas.

Culturas O que sentem, e como vivem, as mulheres portuguesas, hoje?

Resumindo: as mulheres portuguesas têm cada vez menos tempo para si (54 minutos por dia, segundo este estudo), 33% estão infelizes – mais ansiosas, também - o trabalho pago está longe de ser satisfatório ao nível salarial e continua a não existir uma repartição justa do trabalho doméstico.