Por que é que antes de falar, o que veste já disse tudo
Recorremos aos descendentes de Freud para provar que a moda, além de não ser fútil, esconde razões que a própria razão desconhece. Um look vale mesmo mais que mil palavras.
Recorremos aos descendentes de Freud para provar que a moda, além de não ser fútil, esconde razões que a própria razão desconhece. Um look vale mesmo mais que mil palavras.
"A mulher solteira encontrou o seu lugar", escrevia a revista TIME em agosto de 2000, numa edição dedicada, em parte, à série "O Sexo e a Cidade". 25 depois, a profecia confirma-se. Há cada vez mais mulheres que não querem casar. Adoram as suas vidas. Sentem-se realizadas. Fazem planos a longo prazo. Mas nada disso passa por uma vida a dois. O seu estado civil é outro: bem resolvidas. São um perigo para a sociedade patriarcal.
Entre regressos aguardados e estreias absolutas, o país prepara-se para uma temporada repleta de palcos vibrantes e datas imperdíveis.
No jardim onde o ator brincava em criança, o tempo parece ter parado. Com que sensibilidade é preciso avançar agora? Este ator mediático não quer deixar de lado a comunhão artística. Uma entrevista feita a andar a pé por Lisboa, a contrariar o ritmo das conferências de imprensa múltiplas.
Dos 19 aos 53 anos, em qualquer uma das suas escolhas profissionais, Catarina esteve sempre exposta ao grande público. Como se alcança a liberdade com tão grande escrutínio? Da dança que sempre praticou às causas feministas que a agitam e a fazem estar mais perto das mulheres que a abordam diariamente — há os afetos, a família e as falhas que a fizeram avançar. Conversámos com Catarina Furtado, no meio de vinhedos a perder de vista, no Hotel Les Sources de Caudalie, em Bordéus.
No dia 28 de novembro, o comércio português prepara-se para uma das maiores vagas de promoções do ano, com campanhas que deverão atingir descontos de até 50% e oportunidades difíceis de ignorar.
O realizador brasileiro mergulha no passado político do Brasil com O Agente Secreto, um thriller salpicado de humor e com Wagner Moura a representar as vítimas da ditadura que tomou conta do país nos anos 1970.
Lily Allen surgiu recentemente com um look que muitos já classificam como o seu próprio “revenge dress”. Da princesa Diana a várias figuras atuais, a roupa transforma-se num gesto de libertação e recomeço.