Atual Jornalista Joana Emídio Marques acusa Manuel Alberto Valente de assédio sexual

"Tudo corria tranquilo, até que ele tirou do bolso uma caixinha de comprimidos que despejou na palma da mão. "Vês?", perguntou, enquanto me punha a mão debaixo do nariz, "não está aqui nenhum comprido azul", relata Joana Emídio Marques sobre o jantar com Manuel Alberto Valente que aconteceu há 10 anos. O editor já negou as acusações.

Comportamento Onde estão as boas maneiras à mesa?

Foi bom enquanto durou. E durou muito tempo. A prática secular, também conhecida por etiqueta, foi substituída por hábitos mais prosaicos como falar ao telefone, enviar mensagens, tirar fotografias de pratos com sabor a like, reclamações por-tudo-e-por-nada e centenas de reservas por cancelar. Posto isto, é bem possível que o cliente nem sempre tenha razão.

Entrevista Diogo Faro, o pugilista digital: "Odiaria que a minha vida fosse igual à das mulheres que são apalpadas e assediadas."

O comediante lisboeta tornou-se nos últimos anos uma voz ativa na luta pela igualdade de género. As provocações humorísticas de Diogo Faro sucedem-se no mundo virtual, espicaçam a atualidade, incomodam alguns e originam reflexões sobre o machismo, homofobia e racismo. O seu humor serve-se de ironia para fazer crítica social. Um combate que Diogo Faro abraçou totalmente.

+Carregar mais