No premiado “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro, o idadismo vai até às últimas consequências
O realizador conversou com a Máxima sobre seu filme que ganhou o Urso de Prata em Berlim e acabou de estrear em Portugal.
O realizador conversou com a Máxima sobre seu filme que ganhou o Urso de Prata em Berlim e acabou de estrear em Portugal.
Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para a primeira semana do mês de setembro.
A solidão masculina é um problema sustentado por relatos pessoais e dados recolhidos por estudos científicos. Há especialistas que acreditam ser "tão prejudicial para a saúde como fumar uma dúzia de cigarros por dia".
Quando a injustiça é evidente e todos ficamos calados, então o nosso silêncio é cúmplice. Presumir que não nos diz respeito só porque não é connosco é um erro grave de percepção.
Tânia Ganho escreve sobre as suas inquietações. Numa manhã de Verão, na Livraria Buchholz, falou do “poder redentor da literatura”, do ativismo de sofá e de como a violência vive no quarto ao lado. Na vida usa o sentido de humor como arma, no trabalho é disciplinada. Há horas para escrever e outras para a tradução.
Para a comunicadora, a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania pode ter consequências sérias na vida das crianças e jovens. Leia na íntegra o artigo de opinião assinado por Catarina Furtado em exclusivo para a Máxima.