Tem mais sono nos meses mais frios? Há uma razão (ou várias)
As temperaturas baixam, a noite chega mais cedo e com ela o sono e a preguiça também. Se os animais hibernam, não devíamos hibernar também?
As temperaturas baixam, a noite chega mais cedo e com ela o sono e a preguiça também. Se os animais hibernam, não devíamos hibernar também?
Entre desafios, confrontos e oportunidades de renovação, alguns signos - como Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio - iniciam o ano sob uma energia particularmente intensa.
Previsões signo a signo para a semana de 10 a 16 de novembro.
“A Semente do Mal” estreou-se nos cinemas e foi pretexto para falar com a atriz sobre as emoções que as rodagens impõem no quotidiano. Como encontrar a paz quando o escrutínio se torna ruidoso? Alba responde. Artigo publicado origalmente a 19 de janeiro de 2024.
Vânia Castanheira acaba de lançar o livro “Emoções que Inflamam, Hábitos que Curam”, uma obra que revela, à luz da ciência, a ligação entre emoções negativas e o aparecimento de doenças graves, como o cancro da mama. Mas há esperança. Com hábitos saudáveis é possível arrepiar caminho rumo à Rota de Cura Integral.
O início de um novo ano escolar é, muitas vezes, um momento de ansiedade e expetativa, tanto para os filhos, que enfrentam novas rotinas e desafios, como para os pais, que procuram oferecer apoio e equilíbrio nesta etapa. Inês Sottomayor, arquiteta do sonho e autora do livro "Aprender a Ser", reflete à Máxima sobre como esta transição pode ser vivida de forma mais serena e construtiva por todos.
Quando alguém passa por um momento difícil o normal é deitar as mãos à cabeça e perguntar “o que é que eu faço agora?!” Mas o normal nem sempre é o mais útil e, de acordo com a psicologia, o melhor é recorrer à auto-conversa distanciada.
Assim como a menstruação muda a vida de uma rapariga para sempre, quando se despede não voltamos a ser as mesmas. Algumas de nós descobrem uma nova liberdade.