Culturas Paula Rego: As mulheres estavam sempre em risco

O 25 de Abril marcou o início de um Portugal livre e contemporâneo. Mas do lado feminino a mudança foi ainda mais radical. Convidámos 20 mulheres de diferentes idades, profissões e visões da vida a pronunciarem-se sobre o que a Revolução trouxe de novo e de melhor para a condição feminina, como capítulos de uma história que se começou a escrever há 46 anos e que ainda tanto tem para contar. Ao longo deste mês de abril revisitamos os testemunhos publicados no artigo O Novo Mundo das Mulheres, na edição de maio de 2019.

Culturas Dia da Mulher: “As mulheres têm medo”

Numa época em que a luta pela igualdade de género está, mais do que nunca, na ordem do dia e porque se celebra o Dia Internacional da Mulher, nove mulheres de diferentes áreas da sociedade portuguesa partilham um testemunho o que a nova década pode trazer à condição feminina. Partilhamos aqui o testemunho de Clara Ferreira Alves, enquanto o artigo completo pode ser lido na Máxima de março, agora nas bancas.

Culturas Ser mulher é uma desvantagem?

De acordo com a Professora Anália Torres, é. A Máxima ouviu a socióloga que, em Portugal, é referência no que se refere à igualdade de género. Porque um país se retrata com estudos, mas a realidade é feita de pessoas.

+Carregar mais