Crónica de Natal: A liga dos originais e o difícil caminho do meio
A sociedade nunca lidou bem com a diferença, e ainda não se percebe se está melhor ou se está pior. Mas parece moralista, distraída, cansativa e a precisar de férias.
A sociedade nunca lidou bem com a diferença, e ainda não se percebe se está melhor ou se está pior. Mas parece moralista, distraída, cansativa e a precisar de férias.
Qual a importância deste dia para os designers, ilustradores, djs e atores? Estas são as respostas.
De modelo icónica e atriz consagrada a voz incómoda na defesa dos direitos humanos, Sofia Aparício leva consigo a elegância de quem já pisou todas as passadeiras – e a inquietação de quem viu o estado do mundo de perto, a bordo de uma flotilha humanitária rumo a Gaza.
“Perguntou-lhe se estava a conduzir, ele disse que sim. ‘Então, encosta”, ordenou-lhe, mas ele disse que não podia, que estava na ponte. ‘Quando chegares a casa, preciso que arrumes as tuas coisas e que te vás embora.’” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A história real da britânica Ann Ming é reinventada em quatro episódios que cruzam dor, luto e vontade de fazer justiça. Disponível na Filmin.
Esta edição da ModaLisboa, de 1 a 5 de outubro, conta com uma série de iniciativas e ações, para as quais convida diferentes públicos, num exercício de partilha coletiva entre a moda e a cultura. A Máxima traz-lhe os destaques dos eventos abertos ao público e explica como poderá assistir aos desfiles, mesmo sem convite.
A Diretora de Moda da Première Vision Paris falou com a Máxima em vésperas do início da feira de moda, que acontece entre 16 e 18 de setembro. Entre o luxo e a reutilização, a indústria vai-se reinventando através da criação de um equilíbrio que favorece todas as partes.
O que acontece, e que novas oportunidades surgem, quando deixamos de ver a Moda apenas como um produto final, passamos a refletir sobre aquilo que a sustenta e a entendê-la também como uma prática e território mais amplo, um espaço de criação de conhecimento, memória e futuro? Apresentada ontem, a 65.ª edição da ModaLisboa convida a essa reflexão e mudança de foco, sob o mote "Base".