A realizadora conversou com a Máxima sobre seu filme que acabou de estrear em Portugal.
A realizadora conversou com a Máxima sobre seu filme que acabou de estrear em Portugal.
É um movimento que defende a normalização do corpo feminino, questionando porque é que os mamilos delas são censurados e os deles não. Várias figuras públicas têm adotado esta causa, integrando-a naturalmente no seu estilo de vida e na forma como se apresentam em público.
Nos dias 20 e 21 de junho, os Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, recebem o mais recente evento de beleza da Máxima, sob o lema inspirador “Agora Eu”. Eis o que esperar dos dois dias.
A atriz de "Euphoria" voltou a ser tema nas redes sociais depois de anunciar a sua nova gama de sabonetes. Numa publicidade que envolveu uma banheira, espuma e sensualidade, houve quem tivesse gostado da ideia e quem a tivesse criticado fortemente.
O período menstrual tem sido, historicamente, um tema tabu remetido ao silêncio. Agora, o livro "O Período é Fixe!", de Anna Salvia, quer ajudar as raparigas a viverem o ciclo com confiança, conhecimento e sem vergonha. A autora falou com a Máxima sobre este tema.
O novo anúncio da SKIMS, que promove a linha de shapewear "The Ultimate Butt", tornou-se rapidamente viral e dividiu opiniões sobre tudo pelos padrões de beleza que propõe.
Reúnem-se em grupos online e em plataformas como o Telegram. Partilham, sem autorização, vídeos e fotografias de mulheres que odeiam. Porque eles odeiam todas as mulheres. Dizem-se celibatários involuntários, chamam-lhes incels e são um fenómeno difícil de compreender.
O idadismo aparenta ser mais visível nas mulheres porque engloba os conceitos, os preconceitos e os estereótipos criados em torno do ideal de beleza feminina, imposto pelos homens e consentido pelas mulheres, castigando-as quando a frescura da idade se esbate e o corpo se transfigura. As atrizes famosas, favorecidas pela beleza e com idades superiores aos 40 anos, são o rosto mais visível dessa desprezível discriminação.