As atitudes "bizarras" do músico estão na origem dos rumores de divórcio, numa fase em que os fãs estão preocupados com a sua saúde mental.
As atitudes "bizarras" do músico estão na origem dos rumores de divórcio, numa fase em que os fãs estão preocupados com a sua saúde mental.
“O nosso amor era como um eletrodoméstico moderno, destinado a soçobrar como qualquer outro objeto condenado pela obsolescência programada.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A banda escocesa apresenta hoje em Lisboa o novo "The Human Fear", um álbum inspirado no medo, mas que pretende ser uma celebração da humanidade, como explicaram à Máxima o vocalista Alex Kapranos e o baixista Bob Hardy.
Perante desafios é capaz de atravessar oceanos –assim é Joana Gomes Cardoso, comissária-geral de Portugal na Expo Osaka 2025. Já foi jornalista, dirigiu a Amnistia Internacional em Bruxelas e em Lisboa. Tem um percurso sólido na área da Cultura em Portugal. Esteve em muitas reuniões em que foi a única mulher.
São as filhas do alternativo português, as it girls que divergem e, por vezes, escandalizam, sempre sem medo. Sabem aquilo a que têm direito: a liberdade de serem elas próprias. Editorial pensado por Andy Dyo e Maria Nobre, com vídeo de Mariana Lokelani.
Depois do renascimento com "Desalmadamente", Lena d’Água está de regresso aos discos com Tropical Glaciar, mais um álbum da autoria de Pedro da Silva Martins, com edição marcada para o dia 15 e que antes, a 12, é pela primeira vez apresentado ao vivo em Lisboa, no Teatro São Luiz. Aos 68 anos, continua a ser uma das melhores vozes da música portuguesa, embora nem sempre tenha sido ouvida como eventualmente deveria, como desabafa nesta entrevista à Máxima.
Recordamos a entrevista ao cantor português feita em 2020, após a batalha contra o cancro da mama, hoje, no dia em que nos deixa aos 79 anos.