Como deixei de fumar 10 anos depois (juro, se eu consegui qualquer um consegue)
It was the best of times, it was the worst of times.
It was the best of times, it was the worst of times.
É uma das primeiras body piercers do país, precursora do vintage, fã de tatuagens. Diz que tudo isto vem da música. Perguntámos-lhe pelas histórias da sua vida e como foi fazer tanta coisa que Lisboa nunca tinha visto.
Dos 19 aos 53 anos, em qualquer uma das suas escolhas profissionais, Catarina esteve sempre exposta ao grande público. Como se alcança a liberdade com tão grande escrutínio? Da dança que sempre praticou às causas feministas que a agitam e a fazem estar mais perto das mulheres que a abordam diariamente — há os afetos, a família e as falhas que a fizeram avançar. Conversámos com Catarina Furtado, no meio de vinhedos a perder de vista, no Hotel Les Sources de Caudalie, em Bordéus.
Numa listening party restrita, a broadcaster musical Maria Morango foi uma das primeiras pessoas a ouvir "LUX", o novo álbum de Rosalía que atua em Portugal dias 8 e 9 de abril de 2026. A experiência, marcada pela presença silenciosa da artista no palco, revelou-se “arrepiante” e “ascendente”.
Nasceu e cresceu em Saragoça, Espanha, mas veio para Portugal na década de 1990 e nunca mais saiu. Beatriz Rubio sabia que queria chegar longe, mas nunca imaginou construir um império. O grupo Everybody Wins, que copreside com o marido, Manuel Alvarez, é constituído pela RE/MAX, MaxFinance, Melom Obras, Querido Mudei a Casa, entre outras marcas, e detém mais de 1000 franquias a nível internacional.
No seu livro “Um Guia para os Dias de M*rda”, Eveline Helmink, jornalista e escritora holandesa, partilha mais de 70 truques para sobreviver a dias difíceis. E, afinal, convém não esquecer que o estrume é o adubo que faz crescer coisas novas e vibrantes.
Mikaela Övén escreveu o livro “A Mãe Está a Arder”, sobre os desafios da meia-idade e da menopausa, “para que nenhuma mulher tenha de chorar sozinha na casa-de-banho, sem saber o que lhe está a acontecer”. Se tem mais de 40 anos, este manual de sobrevivência é bem capaz de mudar a sua vida.
Quando os primeiros dentinhos chegam, transformam sorrisos em caretas, noites tranquilas em aventuras e ensinam aos pais que cada pequeno desconforto também pode gerar grandes risadas.