Vários nomes ligados às artes assinaram uma carta aberta a pedir apoio para o CIISA, um recém-criado organismo independente de combate ao assédio nesta área.
Vários nomes ligados às artes assinaram uma carta aberta a pedir apoio para o CIISA, um recém-criado organismo independente de combate ao assédio nesta área.
Oppenheimer foi o grande vencedor da noite, com Óscares nas principais categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Ator principal e secundário. Veja a lista completa de uma noite sem grandes surpresas.
De "Oppenheimer" a "Barbie", passando por "Pobres Criaturas", estes foram os filmes eleitos para competir na mais ambicionada das corridas aos prémios de Cinema.
Billie Eilish, Margot Robbie, Jennifer Aniston ou Carey Mulligan foram alguns dos nomes que passaram pela passadeira vermelha antes da gala que distinguiu os melhores do Cinema e da Televisão.
Há um alvoroço em torno de "Ela Disse", um filme de Maria Schrader que conta a descoberta inédita das jornalistas do The New York Times que desmascararam o produtor, o que mais tarde deu origem ao movimento #MeToo.
Tantas vezes apresentada como uma vítima de si mesma e dos efeitos colaterais da fama, a cantora Billie Holiday volta agora ao grande écran como um ícone da luta contra o racismo, que também foi. Essa é a leitura proposta por dois filmes com estreia marcada para maio, um dos quais - United States vs Billie Holiday - valeu a Andra Day a nomeação para o Óscar.
A 93ª cerimónia dos Óscares decorreu sem surpresas nas principais categorias, mas revelou-se no carácter histórico de algumas atribuições. Houve ainda espaço para uma surpreendente vitória de um documentário sobre... um polvo.
De atores a filmes, passando pela fotografia ou pelo guarda-roupa, conheça a lista de nomes que irão disputar os prémios da Academia de Cinema em 2021, marcada para dia 25 de abril.