A 35ª edição do mais antigo prémio de beleza em Portugal, apresentado por Marisa Caetano Antunes, contou com a presença de diversas marcas prestigiada. Eis os vendecores.
A 35ª edição do mais antigo prémio de beleza em Portugal, apresentado por Marisa Caetano Antunes, contou com a presença de diversas marcas prestigiada. Eis os vendecores.
Após centenas de candidaturas e vários meses de testes, o júri elegeu os nomeados para os Prémios Máxima Beleza e Perfumes. Os vencedores serão revelados a 14 de maio numa cerimónia em Oeiras, apresentada pela jornalista Marisa Caetano Antunes e que contará com a participação da atriz Paula Lobo Antunes.
Um dos melhores investimentos que se pode fazer é oferecer-se uns dias numa clínica de bem-estar, e deixar quem sabe tratar-lhe da saúde. Literalmente. Aqui, cuidam do seu corpo e do seu estado emocional, volta como nova.
Durante muito tempo, as mulheres ficaram fora das narrativas oficiais. A História da Literatura não foi exceção, com as autoras anteriores ao século XX a representarem menos de 5% das referências. Mas, lentamente, surgem sinais de mudança. "História Global da Literatura Portuguesa", agora publicada, é reflexo dessa nova abordagem historiográfica, mais diversa e plural.
Símbolo máximo da poesia erótica, do jornalismo e do feminismo português, pôs-se no meio da arena, em plena ditadura, e deu o peito às balas para que as mulheres tivessem todos os direitos que foram negados às gerações anteriores, e às anteriores. Aos 86 anos, continuava a ser uma inspiração e uma referência de justiça, inteligência e sensibilidade, como de candura, de teimosia e do “mau feitio” dos muito poucos que fazem o mundo avançar. Maria Teresa Horta morreu, deixando um legado inigualável na literatura, no ativismo e na defesa intransigente da liberdade.
Ainda só passou um mês e já estamos fartas de chuva, vento e frio, que trazem consigo lábios gretados, pele irritada, cabelo seco e sem graça e muita vontade de hibernar. Mas não se preocupe. Fomos à procura de produtos que nos ajudem a chegar à primavera (vivas) e partilhamos tudo consigo.