Artistas em greve: “O valor do sector cultural é sempre menosprezado”
Qual a importância deste dia para os designers, ilustradores, djs e atores? Estas são as respostas.
Qual a importância deste dia para os designers, ilustradores, djs e atores? Estas são as respostas.
A juventude de Joana Ribeiro foi vivida como quase todas: aos tropeções, sem saber que caminho seguir e a dar de caras com becos sem saída. Estudou Ciências, Artes, foi para Arquitetura. Decidiu ser atriz e, pela primeira vez, sentiu a sua vida como uma engrenagem bem montada. Um mecanismo em que tudo flui. Como neste editorial, em que assume looks completos Dior.
A atriz está no epicentro do que no País se faz de melhor na representação: é como a flor rara que todos querem, o rosto que não se confunde numa multidão, a miúda mais gira da festa. A série do momento? Ela estará lá.
Sem catwalks nem passadeiras vermelhas, a Moda ficou sem bússola que a oriente. Valem-nos séries de televisão como Gambito de Dama, Emily in Paris ou Bridgerton que enchem de glamour o inverno do nosso confinamento.
Repórter noturno é uma entrevista feita a um ou vários convidados durante uma noite.
A saudade de um forte abraço dado sem medo. Recuperar o tempo perdido. Valorizar a vida e as suas pequenas coisas. Estas e outras reflexões resultam do desafio que colocámos a personalidades de diferentes áreas que partilharam os seus pensamentos e, acima de tudo, as suas esperanças.
Enquanto mantêm as portas fechadas, muitos museus e instituições estão a expandir-se para outro tipo de cultura: a dos influencers.
Quarentena ou isolamento social são termos que, embora comuns nos tempos da atual pandemia, já foram a realidade voluntária de alguns nomes bem conhecidos.