Do trabalho doméstico à passerelle: pode um avental ser um ato político?
A cozinha encerrou, mas a discussão sobre o papel da mulher na sociedade continua.
A cozinha encerrou, mas a discussão sobre o papel da mulher na sociedade continua.
A sequela de "O Diabo Veste Prada" chega a Portugal em abril de 2026. O enredo permanece em segredo mas há uma certeza: os passos de Miranda Priestly continuam a fazer tremer a redacção — e o mundo da moda.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Esta edição da ModaLisboa, de 1 a 5 de outubro, conta com uma série de iniciativas e ações, para as quais convida diferentes públicos, num exercício de partilha coletiva entre a moda e a cultura. A Máxima traz-lhe os destaques dos eventos abertos ao público e explica como poderá assistir aos desfiles, mesmo sem convite.
Conheça a coleção que presta homenagem às grandes lendas do estilo e às casas que transformaram para sempre o universo da moda.
Redondos ou quadrados, pretos ou coloridos, mais discretos ou mais ousados… Este verão, a moda não se limita ao formato da armação ou à marca na haste — começa na cor da pele, dos olhos e até no tom do cabelo. A nova ferramenta da Sunglass Hut promete mudar para sempre a forma como escolhemos os nossos óculos de sol.
Conhecida por ser exigente, fria e implacável, a editora da Vogue americana – que acaba de anunciar a sua saída – é famosa pela expressão impenetrável. A sua imagem pública, cuidadosamente construída pela própria, impõe um misto de fascínio, medo e respeito.
Acabou de ser confirmada pela Disney a sequela do filme mais icónico sobre o universo da imprensa de moda. “O Diabo Veste Prada 2” chega com um guião totalmente original, mas será que voltaremos a ver Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt juntas?