A atriz, autora do livro "Calma, Vai Correr Tudo Bem" falou sobre os desafios de educar nos dias de hoje. A conversa aconteceu no segundo dia do Máxima House of Beauty.
A atriz, autora do livro "Calma, Vai Correr Tudo Bem" falou sobre os desafios de educar nos dias de hoje. A conversa aconteceu no segundo dia do Máxima House of Beauty.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
Esta é uma condição crónica, hereditária e com uma componente hormonal. Razão pela qual tende a piorar na puberdade e com a toma da pílula. Muitas jovens queixam-se de bullying na escola. Mulheres adultas sentem as pernas pesadas e têm dificuldade em cumprir as obrigações diárias. A boa notícia é que há tratamento.
A dispareunia, ou dor durante o sexo ou contactos íntimos, atinge as mulheres em qualquer idade. Numa fase mais tardia da vida, pode estar relacionado com a menopausa, mas há inúmeras mulheres com 20 anos e menos que se queixam deste problema.
Se as ideias da manosfera têm vindo a recrutar cada vez mais rapazes, dando lenha a um movimento anti-feminista, a IA tem revelado um potencial infinito para exponenciar comportamentos misóginos online.
Para celebrar o Dia Internacional da Saúde da Mulher, a Máxima falou com uma especialista em líquen vulvar escleroso. Uma doença feminina rara, crónica e dolorosa. Os sintomas confundem-se com os da candidíase e é muito difícil de diagnosticar. Mas há esperança.
Todos nós estamos rodeados de pessoas desagradáveis, que dizem e fazem coisas que nos irritam. Muitas são só idiotas, mas a maioria faz de propósito. Podemos cortar relações com algumas, mas não com todas. Que fazer, então? Mel Robbins, a famosa autora norte-americana, tem uma solução. E é genial.
É nas rodagens de “O Último Tango em Paris” que se foca o biopic sobre a atriz Maria Schneider, abusada durante uma cena por Marlon Brando. O filme teria um impacto negativo na sua carreira e vida pessoal, nunca mais seria a mesma pessoa. Conversa com a atriz Anamaria Vartolomei, sobre costumes e hábitos de uma indústria que tenta progredir, ainda longe de um consenso.