Prazeres

Antologia da CIN. A coleção inspirada na história de arte e na arquitetura

Com 126 cores exclusivas, a coleção da CIN promete transformar a casa num acolhedor e sofisticado lar.

Foto: CIN
20 de dezembro de 2021 Ana Damião

A nova coleção Antologia, da CIN, é uma ode ao património cromático da marca e à herança das várias disciplinas artísticas da história da arte e das artes decorativas. Com uma paleta diversificada, as 126 tonalidades encontram-se espalhadas por nove coleções, que variam entre tons luminosos, neutros e apagados e outros mais intensos e escuros, ideais para todas as divisões da casa

Coleção Antologia - Ultramarino
Coleção Antologia - Ultramarino Foto: CIN

"Cada uma das cores da colecção Antologia estabelece uma ligação com um determinado imaginário, seja a mitologia grega, a pintura impressionista, a arquitetura renascentista, a ourivesaria modernista, decoração barroca ou a poesia romântica. Nesta colecção existem ainda referências com sotaque português, numa homenagem evidente às origens da CIN, que se materializam numa selecção de cores resgatadas de arquivos históricos da marca", explica em comunicado Céline de Azevedo, colour designer da CIN.

Coleção Antologia - Maresia
Coleção Antologia - Maresia Foto: CIN

"Este projeto é o resultado de anos de pesquisa e de desenvolvimento que culminam num projeto icónico para a marca CIN. Mais do que cor, a nova colecção CIN Antologia oferece inspiração, requinte e história a cada lugar", acrescenta Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da marca.

Coleção Antologia
Coleção Antologia Foto: CIN

A nova coleção apresenta-se sob a forma de catálogo, disponível em seis lojas físicas (Porto, Lisboa e Algarve) e na loja online.

Saiba mais
CIN, Antologia, tintas, decoração, casa
Leia também

Uma arquiteta italiana em Lisboa

Camilla Degli Esposti mudou-se com a família para Lisboa em plena pandemia. Consigo trouxe o gabinete de arquitetura que fundou em 2017 – o Deckora Design.

Baron do design

Um dos mais estimulantes e criativos designers franceses mora em Lisboa há 20 anos. Vista Alegre, Benetton, Pierre Frey e Dior são algumas das marcas que já agarraram o seu talento.

As Mais Lidas